compras

Este domingo, a Feira da Bagageira está de regresso a Corroios

O evento volta à Quinta da Marialva no fim de semana. Por lá vai encontrar peças únicas a bons preços.
A entrada é gratuita.

Há quem diga que o mundo poderia ser dividido entre dois tipos de pessoas: umas que gostam de tudo o que é moderno e, se possível, com uma série de detalhes futuristas e outras que não conseguem desligar-se do passado e idolatram tudo aquilo que é antigo e se veio a tornar intemporal. Especialmente para estas últimas, Corroios volta a promover (e a receber) mais uma edição da Feira da Bagageira, já no próximo domingo, 12 de dezembro.

Por lá vai estar quem está ansioso por se livrar das tralhas perdidas pelas suas casas, mas também vão marcar presença várias participantes que esperam dar um novo sentido a estas conhecidas bugigangas, que até então se encontravam sem qualquer tipo de utilidade. Afinal de contas, é para mediar os dois casos, que existem feiras e mercados dedicados exclusivamente à compra e venda de peças em segunda mão.

A Feira da Bagageira volta a instalar-se na Quinta da Marialva, em Corroios, das 10 às 17 horas de domingo. A iniciativa convida todos a encherem o porta-bagagens do carro com tudo aquilo que já não faz falta lá por casa, pela garagem, na casa dos avós, dos pais, entre outros.

O objetivo é que, durante aquelas horas, Corroios se transforme numa espécie de museu a céu aberto, onde uns se livram do que não querem e outros têm contacto com boas oportunidades de encontrar peças únicas a preços simpáticos ou, se preferir, mais acessíveis. Artigos de decoração, mobiliário, livros, brinquedos, roupas, acessórios e até peças recicladas: tudo é válido neste mercado de segunda mão, desde novos originais a velharias e artesanato.

As inscrições para a participação nesta edição da Feira da Bagageira estão a decorrer online, através do preenchimento de um formulário. No caso de querer saber mais informações também pode enviar um email para feiradabagageira@nullgmail.com. Para o público, a entrada é totalmente gratuita.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA