compras

Salt. Nova marca de swimwear seixalense tem peças totalmente personalizáveis

Carolina Santos fundou a etiqueta a 2 de maio com a missão de oferecer conjuntos com diferentes modelos e tecidos.
Pode escolher a combinação que quiser.

Aos 23 anos, Carolina Guerreiro dos Santos é uma jovem com múltiplos interesses e talentos. Desde cedo, as artes foram o seu refúgio e desenhar sempre foi uma das suas atividades favoritas. Esta inclinação artística foi-lhe transmitida pelos seus pais, ambos “pessoas muito criativas”.

Após ter ingressado no ensino superior na área das Artes, Carolina sentiu a necessidade de explorar outras facetas. Assim, decidiu fazer uma pausa nos estudos para refletir sobre o seu futuro profissional. 

“Acabei por descobrir um curso na área da saúde e tornei-me cardiopneumologista, um profissional que atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças do sistema cardiovascular e respiratório. Terminei o ano passado”, revela.

Contudo, a sua veia artística não ficou esquecida. Paralelamente aos estudos, Carolina começou a aprender a arte da tatuagem, sentindo que esta poderia ser uma parte integrante da sua vida. Em 2020, a par com os estudos, começou a trabalhar como tatuadora num estúdio no Seixal.

Agora, que concluiu o curso de cardiopneumologia, Carolina embarcou num novo projeto: a criação da sua própria marca de roupa de banho, a Salt. A escolha do nome não foi aleatória, salienta a empreendedora.

“Acredito muito no valor energético do sal, que é conhecido por ajudar a limpar as energias. Ao mesmo tempo, remete para a ligação com as praias e para a preservação de alimentos. E, por outro, nada fica bom sem um pouco de sal — e é era essa a ideia que queria passar para a marca”, explica.

 

 

A motivação para avançar com a marca surgiu da própria experiência de Carolina e das mulheres que lhe são próximas: não conseguiam encontrar biquínis que lhes ficassem bem e que correspondessem aos seus tamanhos. “Todos os verões, a minha mãe tinha esse mesmo problema”, recorda.

As lojas tradicionais vendem sobretudo conjuntos. Raramente é possível comprar as duas partes de diferentes tamanhos e modelos. “Não há muita liberdade de escolha e tinha muitas amigas e pessoas próximas que se queixavam disso. Então, pensei resolver o problema e criar o que procuravam”, explica. 

Assim, a Salt oferece às clientes a possibilidade de personalização das peças, com a garantia de que são feitas de forma sustentável, utilizando tecidos de lycra reciclada. A primeira coleção de biquínis (49,90€ cada) foi fotografada em Porto Covo, localidade onde a fundadora da marca nasceu.

Todos os conjuntos são idealizados por Carolina e o processo de produção é artesanal, sendo realizado em colaboração com um atelier da Margem Sul. As clientes podem escolher os modelos e tecidos pretendidos, e as encomendas podem ser feitas através do perfil da marca no Instagram. Após o pagamento por MB Way ou transferência bancária, as peças serão enviadas por correio (acresce 5€) ou podem ser recolhidas pessoalmente no Studio 5, em Fernão Ferro.. 

Carregue na galeria para conhecer os biquínis da nova marca seixalense, Salt. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA