compras

Saco do lixo ou acessório de luxo? A nova carteira da Balenciaga custa quase 2 mil euros

A Trash Pouch acabou de chegar às lojas e faz com que o público questione quão longe a moda pode ir. Com a marca espanhola, não há limites.
Mais uma peça que divide opiniões.

Lixo ou luxo? Esta é a questão que Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga, mais coloca ao seu público. Desde que assumiu as rédeas da casa de moda em 2015, o designer tem apostado em inspirações inusitadas para desenvolver criações que não deixam ninguém indiferente. Depois das sapatilhas que já são estragadas de origem, o novo acessório da insígnia é um saco do lixo.

“Quem não ama um escândalo de moda?”, questionou uma vez o criativo, em declarações à publicação “Women’s Wear Daily”. E a verdade é que, por mais polémicos que os seus lançamentos possam ser, geram um hype que continua a manter a marca histórica sob os holofotes da indústria.

Desenhada para ser uma carteira de luxo, a Trash Bag ou Trash Pouch foi apresentada entre as propostas da Balenciaga para o outono-inverno de 2022, em março deste ano. Agora, o modelo acabou de chegar às lojas e está disponível para quem quiser estar na posse do saco do lixo mais caro do mundo. O mais provável é que a maior parte das pessoas prefira publicar memes sobre o assunto nas redes sociais.

O modelo em preto.

O modelo está disponível em três cores. Pode escolher entre o preto, o azul e o branco. O mais surpreendente é mesmo o preço, embora seja o esperado de um artigo do segmento de luxo. Cada modelo custa aproximadamente 1700€ nas lojas da Balenciaga e no site da marca.

Carregue na galeria para conhecer outros lançamentos bizarros da marca espanhola.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA