compras

Prepare a permanente: os penteados dos anos 70 vão voltar a ser tendência

Talvez seja este o momento ideal para revisitar clássicos como "Saturday Night Fever" ou "Grease".
Ponha a laca à mão.

Há quem diga que olhar para o passado e deixar-se embeber por todo aquele sentimento de nostalgia é contraproducente. Por isso, o objetivo deve ser sempre olhar para o futuro. No entanto, essa regra não se aplica a dois universos: o da moda e da beleza. Estas são precisamente as indústrias gostam de olhar para trás no tempo, para um universo fantasioso de tudo daquilo que já aconteceu parar criar peças de roupa e penteados.

Recentemente, têm sido múltiplos os revivalismos de décadas anteriores a que temos assistido. Aos anos 90 fomos buscar as maquilhagens minimalistas, as sapatilhas com solas XXL e os ganchos de cabelo com borboletas; aos anos 2000, o estilo Y2K, com as suas cores néon e camisolas e tops crop; agora, chegamos aos anos 70, de onde recuperamos não só as plumas e os múltiplos brilhos — de cristais ou tecidos acetinados — como também os cabelos.

A era da disco está de volta, e traz consigo a toda a energia que se acumulou nas múltiplas noites de boogie no Studio 54. Por ela fazem-se acompanhar, como é claro, ícones que marcaram o tempo como Diana Ross, Cher, Farrah Fawcett, ou Jane Birkin, que agora servem de inspiração para criar reinterpretações de looks que na altura fizeram sucesso.

Provavelmente, não vai ter que voltar a ir a um salão para fazer uma permanente, no entanto, vai querer preparar o ferro de encaracolar e a laca. Muita textura, volume, e algumas franjas vem a caminho. Carregue na galeria para conhecer as seis principais tendências de cabelo que começam a surgir um pouco por toda a parte e que vai poder — e querer adotar — esta estação.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA