compras

Os novos brincos e colares do Seixal são macabros e feitos com insetos mortos

Loja online, criada por Marcella Felix Pereira Fonseca, traz uma nova ideia de adereços e moda ao concelho.
São todas peças únicas e artesanais.

Marcella Felix Pereira Fonseca, 26 anos, é natural de Goiás, Brasil, e sempre esteve ligada ao mundo das vendas. Antes de vir para a Europa, trabalhou numa loja de fatos, noutra de aparelhos informáticos e, por fim, num centro comercial a vender pipocas gourmet.

Em 2017, chegou a Portugal com a mãe, depois de ter finalizado o ensino secundário. Porém, devido a problemas pessoais, teve de voltar ao país de origem. “Queria sair do Brasil, a minha vida estava carregada de obstáculos e pobreza e vi em Portugal uma oportunidade para mudar de rumo. Além disso, apaixonei-me logo por esta terra”, diz à New in Seixal.

Já com 19 anos, uma amiga da avó disponibilizou-se a ajudá-la com a documentação necessária e com a hospedagem. Passados dois anos de trabalho, Marcella conseguiu trazer a mãe de volta para Portugal. Estiveram três meses no Pinhal Novo, concelho de Palmela, e, logo de seguida, vieram para o Seixal e por cá ficaram.

“A região é muito bonita, temos tudo perto, as pessoas são tranquilas e estão sempre a haver muitos eventos e espetáculos, era o local ideal para ficarmos”, confessa.

Neste momento, Marcella trabalha como cuidadora de idosos e, apesar de gostar, é um trabalho cansativo. Com o passar do tempo foi perdendo a paixão e precisava de algo que a motivasse. É daí que surge a ideia de criar uma loja online com peças feitas à mão e modelos únicos. A Felikisses nasceu a 28 de junho com um conceito macabro e muito diferente.

“Sempre gostei de coisas diferentes, mais propriamente acessórios, e vi uma boa oportunidade nessa área. Eu adoro fazer e as pessoas acham incrível como consigo criar tudo à mão. São peças únicas e exclusivas, principalmente as com insetos mortos”, conta.

O projeto teve início a meio de 2024, quando começou a fazer algumas peças de teste, que resultaram muito bem. O projeto é, atualmente, centrado em acessórios de bijuteria artesanal. Com o tempo, Marcella pretende alargar a gama para bolsas e objetos, sempre com uma temática mais gótica e macabra, com muitos olhos e caveiras.

“Desde miúda que gosto de colecionar insetos que encontrava já mortos na rua. Quando resolvi fazer um colar, o feedback foi melhor do que imaginava, e está para sair, até o fim deste mês, uma coleção de brincos e colares só com insetos”, promete.

A empreendedora faz tudo sozinha: a página, o site e até o grafismo e logótipo que dão imagem à nova marca seixalense. O nome vem de uma alcunha antiga dada pela irmã quando tinha apenas 13 anos, que mistura a palavra “Kisses”, com o “Felix”.

Como cada peça é única, os preços não são fixos, ainda que a fundadora garanta que o intervalo de preços ronda os 4,99€ e os 9,90€. Carregue na galeria e veja alguns exemplares da Felikisses.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA