Ana e Catarina Silveira são mãe e filha e apesar de, profissionalmente, serem de áreas distintas — uma é professora e a outra designer — decidiram criar uma marca de roupa m conjunto. A Flum nasceu em 2023 e o sucesso ditou que em julho de 2024 abrisse um espaço físico no Seixal. A prova de que foi uma decisão bem tomada é que venceram a categoria de “Melhor Loja” do Seixal nos Prémios NiS 2024.
Com 33 por cento dos votos, o espaço conquistou os nossos leitores que tiveram de escolher entre cinco nomeados, nesta categoria, durante a segunda quinzena de dezembro.
“Como somos uma loja de comércio local sentimos sempre muitas dúvidas. As dificuldades estão sempre a aparecer, mas a verdade é que é este tipo de notícias que nos dá força para continuar. Este prémio deixa-nos entusiasmadas, revigoradas e prontas para seguir em frente com Flum“, confessam as fundadora à NiS.
O projeto familiar nasceu a 4 de novembro de 2023 nas redes sociais. Ana, 56 anos, e Catarina, de 25, queriam aproveitar ao máximo as capacidades profissionais e criar um negócio próprio. Como adoram a área de moda, chegaram rapidamente a um consenso e decidiram criar uma loja de roupa online.
O resultado foram peças originais, femininas e com um estilo boémio que agrada clientes com diferentes tipos de gosto. O negócio acabou por correr bem e, com o conceito já estabelecido, decidiram inaugurar uma loja física, que abriu a 5 de julho de 2024, que veio contrariar a tendência de só abrirem restaurantes na Baía do Seixal.
Neste momento, a coleção de outono e inverno já se encontra em saldos no espaço. Um top pode custar 15€ e os preços podem subir até aos 50€, no caso dos casacos de veludo. No entanto, já estão a delinear as novidades que vão chegar em breve.
“Agora, com mais motivação e com o reconhecimentos dos seixalenses, vamos começar a preparar a coleção de verão. Estamos a planear lançá-la em meados de fevereiro. Além disso, queremos melhorar a fachada da loja, dar mais vida ao nosso espaço e criar uma nova imagem”, revelam.
O conceito principal do espaço é ser um showroom, onde podem mostrar, de forma personalizada, as peças de roupa às clientes. Além disso, existe a opção de marcar uma visita privada para um grupo de amigas. A loja só está aberta ao fim de semana, já que Ana e Catarina continuam a exercer as respetivas profissões. Ainda assim, é possível agendar uma visita para conhecer as peças de roupa durante a semana.
Atualmente, pode encontrar na loja blusas, tops, calças, macacões, casacos, quimonos, coletes, vestidos, saias e acessórios, como cintos, brincos, carteiras e anéis. Carregue na galeria e veja como é o spot e alguns dos looks que estão à venda.