Depois de se mudar da Alemanha para os Estados Unidos em meados do século XIX, Levi Strauss começou um negócio de venda de produtos secos em São Francisco. Um dia, Jacob W. Davis entrou-lhe pela loja adentro para comprar um tecido de algodão que pudesse usar para criar um par de calças resistente a longos períodos de trabalho árduo.
Usou a ganga que comprou na Levi Strauss & Co para confecionar umas calças e colocou-lhes rebites de cobre nos locais onde se costumam rasgar: os bolsos e a braguilha. O resultado foi um sucesso. Quando as decidiu patentear, escreveu a Strauss para se tornarem parceiros de negócios. Abriram uma grande fábrica juntos e foi assim que começou a história das calças de ganga.
Hoje, são uma das peças de roupa mais usadas em todo o mundo. Na Pull&Bear, há um modelo popular nos saldos que está quase a esgotar. Falamos de umas calças de ganga em tom cru, com corte a direito, dois bolsos laterais e fechos com botões metálicos.
A proposta custava 22,99€, mas está agora à venda por 9,99€ — são cerca de 56,5 por cento de desconto. Ainda estão disponíveis na loja online nos tamanhos 32, 38, 40 e 42, todos nas últimas unidades.