compras

Os 10 vestidos mais bonitos e elegantes para ver o pôr-do-sol na praia

Os vestidos tipo túnica são novamente tendência e há várias propostas maravilhosas a chegar às fast fashion.
São simples e intemporais.

Para apresentar a coleção Cruise de 2021/22, a Chanel escolheu da região da Provença, em França. Virginie Viard, a diretora-criativa que tomou as rédeas do reinado de Karl Lagerfeld depois da sua morte, em 2019, decidiu homenagear o icónico designer que ensinou à indústria da moda a importância de uma bela mise-em-scène.

Inspirada em Jean Cocteau — que já nos anos 60 tinha mostrado ao mundo o potencial artístico do destino francês com a rodagem do filme “O Testamento de Orfeu” — pegou nas cartas trocadas entre o escritor e a própria Coco Chanel para incluir uma série de elementos carregados de simbolismo.

vestidos

Além das propostas sempre sofisticadas e elegantes, houve um vestido simples que conquistou os aficionados da moda. Trata-se precisamente do vestido número 59, um nome que lhe foi dado como um acenar de cabeça ao ano de estreia do filme de Cocteau.

É branco, comprido, elegante, com um decote de túnica, mangas compridas e um tecido tão leve e fluido que parece flutuar. As editoras de moda apressaram-se a tomar nota: os vestidos boho que foram tão populares no início do milénio estão oficialmente de volta. 

Um pouco por todas as fast fashion, vai encontrar versões mais baratas desta peça de tirar a respiração. Os vestidos boémios são simples, intemporais e perfeitos para ver o por-do-sol na praia e a NiT encontrou algumas das melhores sugestões. Carregue na galeria para as conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA