compras

10 presentes para oferecer no Dia da Mãe

A New in Seixal preparou algumas propostas para encomendar online e receber em casa antes do dia 2 de maio.
É só escolher.

Como qualquer celebração, a origem do Dia da Mãe tem diversas histórias. Por exemplo, na Grécia Antiga e Roma, as celebrações eram feitas em honra de Rhea, mulher de Cronos e a mãe dos deuses. Na Inglaterra do século XVII, era celebrado no quarto domingo de quaresma, em homenagem a todas as mães inglesas. 

Mais recentemente, nos Estados Unidos, em 1904, quando Anna Jarvis perdeu a sua mãe, as amigas decidiram organizar uma festa em memória à sua mãe e a jovem quis que esta festa fosse celebrada para todas as mães. Dez anos depois, a data foi declarada oficialmente e passou a ser celebrada no primeiro domingo de maio. 

Em Portugal, o Dia da Mãe chegou a ser celebrado a 8 de dezembro, mas a Igreja Católica quis que essa data ficasse reservada para a Nossa Senhora. O pedido foi aceite e agora este dia é celebrado no primeiro domingo do mês de maio, que este ano calha a 2 de maio.

Com o plano de desconfinamento em marcha, pode ainda nem ter tido tempo suficiente para pensar no que vai oferecer, mas não se preocupe. A New in Seixal reuniu 10 presentes originais de marcas seixalenses —  e que pode receber no conforto da sua casa, sem ter que se preocupar com deslocações.

Como sabemos que nem todas as mães são iguais, as sugestões são diferentes. Desde os tradicionais ramos de flores às peças de bijuteria ou sabonetes artesanais, vai certamente encontrar algo que seja a cara da sua mãe.

As propostas são de marcas como a BROWNIE., Colbato Box, ChefPanda, Porta 39, Mahiâ Store, Caparica Market, A Gomaria, Recados & Companhia ou a Conta & Meia.

A seguir carregue na galeria para conhecer as sugestões para o Dia da Mãe. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA