compras

O vestido retro da Mango que destaca a cintura com elegância vai até ao 4XL

O modelo evasé coloca em evidência a parte mais estreita da figura feminina. Marca a diferença pelo estampado, pela textura e pelo laço.
É ideal para a primavera.

Quando surgiram, nos anos 60 e 70, os estampados geométricos — como padrões de losango, quadrados, e linhas — eram vistos como uma expressão de modernidade. E não se ficavam apenas pela moda, visto que eram também refletidos no trabalho de designers de interiores com estilos audaciosos e que queriam experimentar com novas formas no mundo da decoração.

O Memphis Group, um movimento fundado por Ettore Sottsass, nos EUA, é um dos exemplos de reação à seriedade. Usavam cores vibrantes e geometrias ousadas em móveis e objetos de design, ao passo que influenciavam a moda da época e faziam com que muitos criadores de moda explorassem o uso de uma paleta de cores mais ousadas, cortes assimétricos ou estampados semelhantes aos que usavam.

É cada vez mais difícil ignorar o óbvio: as peças que nos levam diretamente até aos anos 70 voltam a estar entre as principais tendências para a primavera. Uma das marcas que declarou este regresso foi a Mango, com um vestido camiseiro inspirado numa interpretação moderna de um estampado retro.

O estampado marca a diferença.

Fabricado num tecido fluido e com um corte pelo joelho, o modelo segue o famoso corte evasé, também conhecido como silhueta em A. Trata-se de uma peça mais ajustada na parte superior do corpo, destacando a cintura, e que depois se alarga suavemente em direção à parte inferior, criando uma forma em forma de “A”. Coloca em evidência a parte mais estreita da figura feminina.

Porém, há vários pormenores que o destacam. Falamos, por exemplo, das faixas de tecido franzidas, do fecho de laço que cria um movimento mais fluido em baixo ou a manga curta com dobra. A peça conta ainda com um fecho frontal com botões ocultos.

A versatilidade deste estilo permite que seja facilmente adaptado para diferentes ocasiões. Pode usá-lo em eventos mais casuais até ocasiões mais formais, tornando-o uma escolha prática e elegante para todas as mulheres. Pelo menos as mais saudosistas.

O vestido custa 39,99€ no site da Mango. Está disponível entre os tamanhos XXS e 4XL.

Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos boho de vários preços, estilos e marcas.

 

 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA