compras

O vestido pastel da Stradivarius realça todas as curvas de forma inocente

A marca espanhola recuperou um modelo que nunca passa de moda e que continua a salientar a figura feminina.
Melhor do que a modelagem, só mesmo a cor.

Falar sobre os modelos de vestidos mais célebres da moda implica mencionar, de forma obrigatória, o vestido tubo. Presente no guarda-roupa feminino desde a década de 60, quando Yves Saint Laurent o apresentou ao mundo, surgiu como uma opção ousada e moderna para os padrões da época, que viam nos vestidos rodados o modelo que mais valorizava o corpo feminino.

O novo vestido da Stradivarius vem provar que mudam-se os tempos, mas nem sempre se mudam as vontades. Este design — inspirado no proposto por Yves Saint Laurent —, distingue-se pelo corte reto e por abraçar a silhueta, destacando cada curva.

Muitas décadas depois da sua criação, continua a ser uma peça-chave, não só pelo modo como destaca as formas da mulher, mas por se conseguir reinventar adaptando-se às tendências que vão surgindo. As bainhas têm subido e descido, os detalhes e as cores vão mudando, e o modelo continua a ser um sucesso de vendas.

Quando falamos deste tipo de vestidos, uma das questões que fazem deles opções menos criativas é o facto de surgirem quase sempre em preto. Talvez a culpa seja do inesquecível vestido de Audrey Hepburn em “Breakfast at Tiffany’s”. Porém, atualmente vê-se uma certa inovação não só na modelagem, mas também nas cores. O verde pastel escolhido pela marca espanhola estabelece a ligação ideal entre uma silhueta delineada e uma certa inocência.

Alinhadas com o comprimento midi da peça, estão as mangas compridas. Ou seja, é a proposta ideal para ser utilizada numa noite de verão. O vestido custa 19,99€ no site da Stradivarius e está disponível entre os tamanhos XS e XL. Também há opções em bege e preto, mas esta última apenas está à venda entre o S e o L.

Carregue na galeria para descobrir algumas formas de aderir à tendência do efeito cabelo molhado, o penteado fresco e versátil que saiu das passarelas para as ruas. Podem servir de inspiração para descobrir o seu próximo estilo de verão.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA