compras

O vestido (literalmente) com muita pinta e ideal para usar com botas

O padrão polka dot não tem prazo de validade, por isso é sempre uma aposta segura. Está disponível na Benetton.
Por vezes, apostar no seguro é a melhor opção.

Pode ser associado aos visuais excêntricos de Cruella DeVil ou ao glamour eterno de estrelas como Elizabeth Taylor. O vestido polka dot — repleto de pintas, grandes ou pequenas — é um estilo que não pode ser considerado uma tendência, já que nunca chegou realmente a ir embora. Mantém-se presente e com

Este print surgiu em meados do século XIX, quando a tecnologia têxtil finalmente conseguiu criar bolas com um espaçamento igual, algo que foi revolucionário naquela altura. Contudo, só começou a popularizar-se a partir dos anos 20, quando a indígena Norma Smallwood ganhou o concurso de Miss América em 1926, enquanto usava um fato de banho com aquele estilo.

Atualmente, enquanto um marco do guarda-roupa feminino, chega aos catálogos de marcas com a Benetton.  Já lhe contámos sobre a forma como os vestidos curtos vão continuar a marcar presença nos dias de outono e esta proposta passa por manter as bainhas subidas. Neste caso, o comprimento é pelo joelho.

Além disso, o coordenado de gola redonda tem uma manga de 3/4, que a torna no uniforme ideal para a meia-estação. Quando o tempo ainda está incerto, aqui tem o go-to. Está, claro, repleto de pequenas pintas, mas sem um tamanho exagerado que se possa tornar exaustivo a nível visual.

O preto e o branco são uma dupla infalível.

Numa estação em que as botas vão ser dos artigos mais procurados, este é o tipo de vestido perfeito para combinar com o par que mais lhe agrada. Podem ser escuras ou claras, de cano alto ou modelos mais baixos. Não será difícil conjugar.

Lembra-se de Julia Roberts no filme “Pretty Woman”? Encher-se de bolinhas é meio caminho andado para se sentir parte do filme, não fosse o romantismo emanado pelos coordenados usados pela personagem Vivian Ward algo que muitas mulheres gostariam de atingir. Kate Middleton que o diga, já que recorre a este estampado em inúmeras ocasiões.

Se quiser juntar-se a um grupo enorme de mulheres rendidas ao estilo polka dot, a peça está disponível por 59,95€ no site da Benetton. O tamanho S já esgotou, mas todas as outras opções entre o XS e o XL estão disponíveis.

A NiT reuniu alguns dos vestidos curtos que estão à venda em Portugal e que pode combinar com botas altas para arrasar durante o outono. Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA