compras

O vestido elegante e intemporal da Massimo Dutti inspirado no estilo navy

É provável que já tenha uma peça com a mesma estampa no seu armário, mas não será tão vistosa como esta proposta.
Usa um padrão que não passa de moda.

Em 1983, o designer Jean Paul Gaultier apresentou ao público uma peça que se viria a tornar um marco da moda. Na sua primeira coleção masculina, intitulada “Toy Boy”, a maison apresentou a camisola “Marinière”, uma criação marcada pelas riscas azuis e brancas semelhantes às dos antigos uniformes oficiais da Marinha francesa. A peça foi criada em homenagem a Coco Chanel, que em 1919 havia lançado uma peça semelhante — e com o mesmo nome — igualmente inspirada nas vestes dos marinheiros franceses (o decreto oficial que tornou as listas parte integrante destas fardas francesas data de 1858).

Desde então, já foi reinterpretada por várias marcas. Porém, nenhuma o fez como a casa Gautier. O modelo foi referenciado na coleção de despedida do couturier, no espetáculo de alta-costura para a primavera de 2020. O padrão intemporal continua a ser utilizado em todo o tipo de peças e não apenas em camisolas.

Um exemplo disso é o vestido agora lançado pela Massimo Dutti, que tem a palavra “verão” gravada em cada centímetro de tecido. Não só pelas famosas riscas popularizadas pelo criador francês, mas pelo design estival. O modelo comprido, de alças finas, apresenta um decote em bico e uma saia bastante ampla.

Prático e elegante.

Se quiser, a loja espanhola também vende um modelo semelhante, que se distingue pela gola em estilo polo, com decote em V, e com rachas laterais na parte inferior do vestido. É uma opção igualmente válida para usar no dia quente de verão, seja para uma ida à praia ou para usar numa saída na cidade.

O estilo navy foi adotado por muitas das estrelas mais conhecidas de Hollywood, tal como James Dean ou Marilyn Monroe. Tornou-se um símbolo de elegância intemporal, características reforçadas neste modelo confecionado em linha de algodão. O vestido está disponível por 59,95€ no site da Massimo Dutti, entre os tamanhos XS e L.         

Se é fã de looks aprumados e elegantes, carregue na galeria para descobrir sete peças de roupa e acessórios (baratos) que parecem ser de marcas de luxo.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA