Faz parte do nosso guarda-roupa há séculos e não vai a lado nenhum. Falamos-lhe, claro, do polka dot, aquele estampado com bolas — pequenas, grandes, média, mais ou menos redondas. A princesa de Gales, Kate Middleton, é uma das grandes fãs deste padrão intemporal.
É também uma referência na cultura popular, sendo um dos grandes destaques o vestido que Julia Roberts usou em “Pretty Woman”, filme de culto lançado em 1990. Na produção de Hollywood, utilizou-o para um jogo casual de golfe, comprovando que aquela proposta é versátil, podendo ser usada em diversas ocasiões.
Uns anos antes, porém, já milhões de mulheres desejavam ter um exemplar com aquele estilo no seu armário. A culpada? A atriz Joan Crawford que em 1945 protagonizou “Mildred Pierce”. Interpreta uma mãe corajosa que larga tudo para tomar conta da filha. Um dos figurinos mais icónicos que saíram do projeto foi um vestido com bolinhas castanhas. O sucesso é tanto que em 2013 foi vendido no leilão em Londres por cerca de 17 mil euros.
Existem vários outros ícones que fizeram história ao usar proposta com aquele estampado, como Marilyn Monroe em “O Pecado Mora ao Lado” (1955) ou Laura Dern em “Um Coração Selvagem” (1990). Trata-se de um padrão versátil que se adapta a vários estilos e tendências, como o modelo que encontrámos na Tiffosi.

O vestido com polka dots destaca-se também pelo tecido transparente, uma das grandes tendências atualmente — e a mais recente edição da ModaLisboa que o diga. O exemplar da marca portuguesa criada em 1992 tem um ligeiro decote em V e um fecho frontal com botões, e um vestido interior extraível.
Quando aos tamanhos, não é a peça mais inclusiva, estando apenas disponível em XS, S e M. Custa 19,99€ e pode comprá-lo no site ou lojas da Tiffosi por apenas
Gosta de vestido pretos? Carregue na galeria e descubra a seleção da NiT com modelos de várias marcas, estilos e preços.