Delicada, elegante e romântica, a renda é um dos materiais mais populares no mundo da moda. Porém, nem sempre teve um lugar cativo no armário feminino. Na Europa, o material tornou-se popular durante o século XVIII, onde era usada apenas por pessoas com elevado poder de compra por contar com detalhes como fios de ouro.
Com o passar dos anos, a renda passou a ser criada com materiais mais baratos, como o algodão ou o nylon, e a ser vendida por marcas mais acessíveis. Porém, nunca esquecida pelos estilistas de alta costura. O material esteve em destaque nas recentes coleções da Dolce&Gabbana, Alberta Ferretti, Chloé, Bottega Veneta, entre muitas outras.
Fora da passarela, é também uma das escolhas da H&M para a próxima estação. Com a chegada da primavera, a retalhista sueca incluiu um vestido rendado muito flirty. Apesar de ser preto — uma escolha menos óbvia na estação quente —, a cor tem sido uma das mais populares para destacar o material.
O modelo curto conta com ainda com um decote em V, mangas tufadas e motivos florais por toda a peça. Como é habitual neste tipo de peças, a transparência dá um toque sensual sem que seja uma proposta demasiado ousada. Pode ser usada de forma casual e em vários contextos do dia a dia.
O vestido custa 69,99€ no site da H&M e está disponível entre os tamanhos XS e XXL.
Esta estação pode esquecer os saltos desconfortáveis: as sandálias com plataforma são as alternativas a invadir as ruas. Carregue na galeria e fique a conhecer 25 modelos incríveis, de várias marcas, cores e preços.