compras

O novo truque de maquilhagem que se está a tornar viral nas redes sociais

Envolve corretor branco, e até uma das influencers de beleza mais conhecidas do mundo — a Nikkie Tutorials — o testou.

Muitos são os truques de maquilhagem que surgiram nas redes sociais. A grande maioria acabam por ser um enormes falhanços e mostram não ter nenhuma utilidade. Mas agora surgiu um novo, que envolve corretor de olheiras branco, e que parece, de facto, funcionar.

Esta técnica faz algum sentido. Se pensarmos um pouco, e fizermos uma pequena viagem no tempo, recordamo-nos que, algures em 2009, Tyra Banks e Eva Longoria revelaram fazer algo parecido. Antes de colocarem a base as duas celebridades tinham o hábito de aplicar um corretor mais pálido na zona dos olhos para, segundo elas, para dar um ar mais iluminado às olheiras. Com o passar do tempo, esta forma de aplicar corretor desenvolveu-se, e acabou por se tornar no famoso contorno que Kim Kardashian celebrizou.n

Foram precisos alguns anos até que esta técnica fosse aperfeiçoada, mas agora, graças às redes sociais,  mais concretamente ao TikTok, surgiu uma nova forma de aplicação. E é bastante mais drástica do que a anterior: em vez de um corretor num tom mais claro, está a ser usado branco puro. A grande diferença está no resultado final. A zona das olheiras não fica simplesmente mais clara: ilumina-as por completo, como se tivesse a luz de um holofote a incidir constantemente no rosto.

Depois de uma extensa pesquisa nas redes sociais, concluímod que a origem desta tendência é incerta – o que torna tudo um pouco estranho e ao mesmo tempo dúbio. Para nos esclarecer sobre a sua veracidade —  e depois de termos assistido a uma série de vídeos sobre o tema — a Nikkie Tutorials, uma das influencers de beleza mais conhecida no mundo decidiu pô-la à prova.

Numa publicação no Instagram, Nikkie surge a reagir a um vídeo onde a técnica é usada. Não se pode dizer que a sua expressão seja necessariamente a melhor, no entanto, após assistir ao clipe, ela própria decide testá-la. “Chega a um momento em que não basta apenas acreditar no processo” diz.

No final, a reação não podia ser mais surpreendente. De acordo com a mesma, apesar do método acabar por tornar o todo o processo de por maquilhagem mais fastidioso, resulta. Assim sendo, a maquilhadora atribui-lhe uma nota de sete em 10.

Numa publicação feita no TikTok a utilizadora@khaelsofkourse usa branco e um corretor de tom mais quente (para não ficar com a pele cinza). No final, mistura tudo, e o resultado é, novamente, aprovado.

Se para além da maquilhagem, estiver interessada em envolver-se mais no universo do skincare, carregue na galeria para conhecer alguns produtos essenciais que deve ter na sua rotina diária. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA