compras

O modelo de sapatos icónico com um toque colegial que calça todas as influencers

Desenhado para os pés dos miúdos, no século XX, o estilo tem recebido novas versões modernas e populares.
Vão transformar os looks da estação fria.

Entre as peças de roupa que nos fazem viajar até à infância, estão os icónicos modelos de sapatos ao estilo Mary Jane. No entanto, já não são apenas as crianças que usam a proposta de bico arredondado, marcado por uma ou mais tiras na parte. Trata-se do modelo que mais calça os pés das influencers e, ao longo de 2022, nomes como Alexa Chung e Sarah Jessica Parker garantiram que o design não desaparece do cenário da moda.

O modelo Mary Jane tornou-se popular no início do século XX, quando uma fábrica no estado de Missouri, nos EUA, o começou a vender e a publicitar este desenho. O nome, dizem, foi inspirado num cartoon da época e o desenho foi feito a pensar nos pés dos miúdos. No entanto, o grande boom aconteceu durante os anos 90, quando o estilo colegial se tornou muito popular.

A nostalgia está por toda a parte.

Um dos fenómenos mais recentes, no mundo da moda, é precisamente o regresso de um look mais preppy. Por isso, tudo o que remete para um visual colegial está a voltar a dominar os escaparates e não faltam opções sofisticadas para quem não resiste à tendência, mas não quer sentir que está a regressar a uma sala de aula. Os sapatos da La Redoute, ao estilo Mary Jane, fazem parte da lista.

Atualmente, existem muitas versões. O design clássico e intemporal desta peça mantém um salto, através de um tacão largo, com o efeito em verniz a dar o toque moderno que vemos alguns dos maiores ícones de estilo. O brilho do material pode ser o trunfo para completar um outfit de outono.

A fivela única no par é o detalhe que não podia faltar no design. Embora se vejam cada vez mais opções, a aposta em duas tiras é uma forma de se manter fiel aos desenhos originais, sem sentir que está a usar algo antiquado.

Os sapatos custam 59,99€ no site da La Redoute e os tamanhos vão do 38 ao 45.

Carregue na galeria para ver uma seleção de modelos de sapatos decorados de diversas formas. Pode contar com algum brilho, várias texturas e muita tridimensionalidade.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA