compras

O incrível vestido que não precisa de lantejoulas para brilhar no seu próximo jantar

Na Massimo Dutti, encontra uma das propostas mais fáceis de adaptar às ocasiões, seja um evento com amigos, família ou colegas.
Se aprecia o minimalismo, é para si.

Depois dos meses de verão, em que os vestidos acetinados foram o grande destaque, ainda não estamos prontos para abandonar este material. No passado, sobretudo nos anos 90 quando atingiram a ribalta, eram protagonistas dos looks usados à noite. Nos últimos anos, o cetim e a seda tornaram-se as matérias-primas de muitas peças que brilham à luz do dia, mas o outono e o inverno são a oportunidade perfeita para regressar a este propósito original.

Estamos a entrar numa altura em que os convites se acumulam. Na agenda, temos de equilibrar os jantares de trabalho com os reencontros com amigos, sem esquecer dos compromissos familiares. Ter uma peça para todas as ocasiões é o maior desafio. Então, é importante encontrar um look de festa fácil de adaptar, ao contrário das propostas cheias de brilhos que estão a invadir as lojas.

Uma cor sóbria funciona em qualquer ocasião.

Se o objetivo é sofisticação, na Massimo Dutti é certo que vamos encontrar a proposta ideal. Num tom de castanho chocolate, que conquista os fãs do minimalismo, e uma silhueta relativamente simples, este é um dos novos vestidos da marca espanhola. A própria cor que pinta o design foi muito popular nos anos 90, combinando na perfeição com o tecido e acrescentando um toque de nostalgia.

Adaptando-se ao corpo de forma graciosa, o desenho explora o potencial dos corpetes na parte superior, através de um decote reto. Tem outra vantagem: pode usar alças finas para suportar o espartilho ou usar a peça sem elas, tornando-a mais sensual se for o caso de resultar melhor no evento.

Apesar da simplicidade, detalhes como o pormenor drapeado na saia, que termina um pouco acima dos tornozelos, são tudo o que precisa para ter a certeza que não é um look básico. Além disso, como estes acabamentos surgem na zona da cintura, ajudam a realçar a figura.

O vestido custa 149€ no site da Massimo Dutti e está disponível entre os tamanhos XS e L.

Outra proposta castanha e clássica que não pode faltar no seu armário são os casacos camel. Carregue na galeria para conhecer algumas sugestões.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA