compras

O incrível vestido bordado da Mango que vai fazer sucesso esta primavera

A peça com um corte comprido tem as costas abertas. Já está à venda na loja online da marca espanhola.
É maravilhoso.

A origem dos bordados na indústria da moda é incerta. Este tipo de trabalho é mencionado na “Bíblia” e até na mitologia grega, mas não se sabe ao certo a sua proveniência — há quem acredite que foram inventados na China e até já foram encontradas peças bordadas na América do Sul que datam ao século V antes de Cristo.

Os bordados foram populares nas instituições religiosas ao longo de toda a história. Já a chegada de Catarina de Aragão a Inglaterra em 1501 terá encorajado o uso de bordados ao estilo espanhol, uma estética que privilegia o trabalho artesanal com linhas vermelhas, azuis ou verdes sobre um tecido de linho branco, adornado depois com detalhes dourados ou prateados.

bordados

Ao longo de tantos anos, esta técnica nunca foi esquecida pela indústria da moda. A sua popularidade varia apenas consoante as tendências que, como se sabe, são inevitavelmente cíclicas.

Em 2021, a estética boémia está a fazer um regresso e há um vestido bordado na Mango tão bonito que promete arrancar muitos suspiros esta estação. Trata-se de uma peça comprida, com costas abertas, alças finas e um tecido 100 por cento de algodão. Custa 59,99€ e já está à venda na loja online. A seguir, carregue na galeria para conhecer também a nova linha de swimwear da marca espanhola.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA