compras

O casaco da Zara que esgotou em todas as cores está de volta (pela quarta vez)

O bestseller da marca espanhola é acolchoado, tem isolamento térmico e é muito versátil. Ninguém passa frio com ele.
O anoraque nunca falha.

Em 2016, na primeira coleção desenhada pelo criador Demna Gvsalia, para a Balenciaga, aparecia um casaco acolchoado vermelho. A modelo desfilou-o na passarela com os ombros à mostra, no estilo de Brigitte Bardot. Nesta altura, há cerca de 7 anos, esta ainda não era uma estética que imperava entre as grandes tendências — muito pelo contrário.

À desconfiança do público, seguiram-se várias estações e outras marcas de high fashion voltaram a apostar no modelo oversized. Não foi preciso muito tempo até que versões mais baratas começassem a preencher as prateleiras físicas (e virtuais) das marcas mais conhecidas.

Este ano, os agasalhos acolchoados já ocupam um lugar cativo na lista das peças incontornáveis da estação fria, como a NiT já lhe contou. Têm regressado todos os anos e, para o outono/inverno de 2023, há dezenas de opções à venda. Só que nenhuma é tão popular como a proposta que tem batido recordes na Zara.

Está disponível em três cores.

Desde que foi lançado, o design oversized da marca espanhola já esgotou três vezes em todas as cores. E, como tem sido habitual, a gigante da fast fashion já voltou a repor o stock do seu bestseller para os dias mais frios do ano.

O sucesso deste anoraque semicomprido deve-se, em parte, ao facto de ter uma “tecnologia de isolamento térmico”. A proposta tem proteção contra o vento e é capaz de suportar temperaturas até 20 graus negativos, sendo ideal para as férias de Natal em destinos polares.

Trata-se de um modelo com gola alta e um capuz ajustável com cordões. Inclui ainda dois bolsos frontais com forro polar inferior e mangas compridas com punho interior. Além de ser frio, tem um design versátil para combinar com os seus looks mais casuais ou desportivos.

O casaco acolchoado custa 59,95€ e está disponível em três cores no site da Zara: preto, cáqui e castanho. Quanto aos tamanhos, já há unidades a esgotar em todas as opções.

A NiT reuniu uma série de casacos acolchoados para sentir que está a sair de casa com o edredão atrás. Carregue na galeria para descobrir 27 modelos (de vários estilos, preços e marcas).

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA