compras

O Caparica Market já abriu um espaço físico (e tem novos produtos para o Verão)

As toalhas de praia são um dos grandes destaques desta plataforma da Margem Sul.
As novidades.

Os confinamentos foram momentos de colocar a criatividade em dia — ou até arrancar novos projetos. Embora nem todos tenham resultado, há negócios que fizeram sucesso e continuam a inovar. O Caparica Market é um desses exemplos. Criado por Gonçalo Loureiro, 28 anos, e Madalena Loureiro, 23 anos, em março de 2020, abriu um espaço físico na Margem Sul, mais concretamente em Almada.

Foram três dias intensos de trabalho para terem tudo pronto para a abertura oficial a 31 de maio. O objetivo é tornar este projeto nos seus empregos principais, mas isso ainda não aconteceu. O casal continua a dividir o tempo entre o seu negócio e os trabalhos diurnos, o que tem representado um desafio extra para a gestão do tempo.

“Isto torna tudo muito mais complicado, pois com a abertura da loja estamos os dois sem folgas para tentar chegar a todo o lado. No entanto, como se costuma dizer quem corre por gosto não se casa”, explica Gonçalo à New in Seixal. Com dedicação e trabalho, esperam em breve poder dedicar-se, em exclusivo, ao Caparica Market.

A loja.

O casal escolheu esta localização por vários motivos. “Estamos perto de nossa casa, o que era importante para nós, pois se tivermos encomendas ou marcações de visitas convém estarmos sempre perto. Além disso, estamos perto da praia e com o início do verão fez-nos todo o sentido.”

Os novos produtos

Entre as novidades do catálogo estão as toalhas de algodão com 100 por 180 centímetros, e que estão disponíveis em rosa, verde e azul. Cada unidade custa 25€ e são uma boa opção para levar para a praia ou piscina, visto que são leves, portáteis e de secagem rápida. 

Para a casa, lançaram capas para utilizar nas almofadas, que podem ser às riscas, com um flamingo cor de rosa, com folhas verdes ou com folhas. Custam todas 6€. Se precisar de um presente mais religioso, a plataforma tem anjos da guarda novos e com um toque moderno. Tem, por exemplo, um Santo António, com 8 centímetros, e que custa 10,99€.

Além disso, há um novo difusor (30€), que muda de cor e traz um temporizador que faz com que o equipamento se desligue quando a água acaba. Para acompanhar a frescura que vai trazer à sua casa, pode também optar por comprar os novos quadros disponibilizados no Caparica Market e que custam 50€.

Esta plataforma é um projeto de Gonçalo Loureiro, 28 anos, que tem formação em Sistemas Informáticos, e Madelena Loureiro, 23 anos, com formação em Marketing. Em março do ano passado, como estava a trabalhar em atendimento ao público, Gonçalo esteve em lay-off e não quis estar parado, especialmente enquanto via a mulher em teletrabalho. Decidiu, então, aproveitar o tempo livre para criar um projeto próprio que não tivesse nada a ver com o que já tinha feito.

Cada um utilizou a sua formação para criar este negócio de raiz. O Caparica Market surgiu inicialmente como uma plataforma de revenda de produtos de outras marcas conhecidas, como a Tupperwear ou YvesRocher. “Inicialmente surgiu porque o Gonçalo estava aborrecido”, explica à New in Seixal, Madalena.

Agora, já têm uma lista de produtos originais e que têm feito as delícias dos clientes. As entregas são feitas em todo o País até dois dias úteis, com a taxa de entrega gratuita em encomendas superiores a 50€. No concelho de Almada e no Seixal, são feitas pelo casal. 

A grande novidade.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA