compras

Novo vestido da Mango faz qualquer mulher parecer mais magra (vai do XXS ao 4XL)

A peça tem um dos estampados mais populares de sempre. É elegante, intemporal e fácil de combinar.
Está disponível online.

Durante a Primeira Guerra Mundial, entre 1914 e 1918, o cinto era usado para segurar as calças, mas também era uma peça decorativa nos uniformes militares oficiais. Mais tarde, já durante os anos 30, as mulheres começaram a apostar no acessório por ajudar a definir a silhueta e a tornar o look mais feminino.

O cinto passou a ser usado tanto com saias evasé como vestidos, para marcar o ponto mais estreito do tronco. Na época, eram muitas vezes forrados com os mesmos tecidos delicados das peças.

Atualmente, quem procura uma cintura mais definida, continua a apostar em modelos com cintos anexados. É o caso da nova proposta da Mango que, além da variedade de tamanhos — vai do XXS ao 4XL — acentua esta zona, desviando a atenção do resto do corpo.

Do XXS ao 4XL.

Devido ao seu estilo camiseiro e corte fluido, é uma proposta descontraída e ideal para usar no dia a dia. Tem um estampado polka dot (ou seja, às bolinhas) que não passa de moda e que é fácil de combinar com quase tudo o que tem no armário, desde mocassins a umas sapatilhas mais relaxadas.

Apesar das vantagens, não é obrigatório usar o cinto. Trata-se de um complemento removível, por isso, pode ser retirado (ou substituído por outro que tenha no armário).

Destaca-se ainda a gola em V, tão característica deste estilo, conhecida por destacar a zona peito. É um daqueles truques infalíveis para quando alguém quer parecer mais elegante. Tudo somado, não há dúvida: este é aquele tipo de vestido faz qualquer mulher parecer mais magra.

Custa 29,99€ no site da Mango e está disponível entre os tamanhos XXS e 4XL.

Aproveite e carregue na galeria para descobrir 15 achados dos saldos da Mango que valem cada euro. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA