compras

Novo vestido da Lefties é inspirado na marca de luxo das celebridades. Custa 12,99€

O estampado da peça é idêntico aos famosos padrões de Marine Serre. É um modelo casual que alonga a silhueta.
Já está à venda.

Quando apresentou a sua coleção de estreia, em 2017, Marine Serre conquistou o mundo da moda com as suas referências futuristas. Volvidos sete anos, todos os que acompanham o mundo da moda reconhecem o símbolo de meia-lua que a designer francesa estampa em vestidos, bodies, leggings e até acessórios.

Nos últimos tempos, a criativa conquistou um culto de seguidores por esbater as linhas entre o streetwear e a alfaiataria. Um desses melhores exemplos de popularidade aconteceu quando Ariana Grande vestiu um macacão com o padrão para um dos seus espetáculos. Seguiram-se as cantoras Beyoncé, Rihanna, Doja Cat, Rosalía ou Adele.

O padrão que conquistou o mundo.

Apesar do sucesso, a maioria das propostas da estilista custam entre três a quatro dígitos. Muita gente não tem acesso a insígnias de luxo, mas há várias retalhistas low cost que recriam os desenhos mais cobiçados. Na Lefties, por exemplo, há um vestido que fez uma nova versão do modelo de Serre.

Neste caso da marca espanhola, um estampado de meia-lua, idêntico aos que vemos na semana da moda de Paris, pintam um modelo camiseiro. Trata-se de uma proposta casual e descontraído com fecho dianteiro de botões e dois bolsos, tornando-a adequada para usar no dia a dia ou para um evento ao final da tarde.

É familiar?

Confecionado num tecido fluido, o modelo de manga cava conta ainda com um decote em V e um corte direito. Por ser uma linha reta, cria uma ilusão de alongamento da silhueta, tornando-se a opção ideal para pessoas de estatura baixa ou que queiram ter uma figura mais esguia.

Um truque para estilizar ainda mais a peça é adicionar um cinto para afinar a cintura, mas sem distrair do estampado. Nos acessórios, escolha cores que complementam o vestido sem serem demasiado chamativas e, acima de tudo, carteiras que não competem com o padrão futurista.

O vestido custa 12,99€ no site da Lefties. Pode comprá-lo entre os tamanhos XS e XL.

Carregue na galeria para conhecer uma seleção de vestidos da Zara em que deve investir nos saldos.

 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA