compras

No novo pet grooming do Seixal só entram produtos vegan, biodegradáveis e cruelty-free

O espaço chama-se The Lord e trouxe um conceito totalmente inovador para a região. A NiS conta-lhe tudo.
Aqui, os patudos colocam a rotina de beleza em dia (e a pensar no meio ambiente).

Já não restam dúvidas: cada vez mais os animais de estimação são tratados como verdadeiros membros da família. Na verdade, para a grande maioria dos donos, o céu passou a ser o limite no que toca a garantir o bem-estar dos patudos e por isso mesmo não estranha (e até possivelmente se revê) se lhe dissermos que são muitas vezes tratados como se fossem os bebés lá de casa.

Desde os rigorosos cuidados na alimentação aos passeios e à atividade física, das idas ao veterinário à atenção com a vacinação, estes são alguns dos cuidados obrigatórios dos quais os donos fazem questão de não abdicar. Contudo, para garantir que os animais tenham saúde e sejam felizes, há outra coisa que deve ser tida em conta: a rotina de beleza dos nossos amigos de quatro patas.

Para dar uma ajuda, abriu no dia 13 de novembro no Seixal um novo espaço onde os nossos melhores amigos caninos e felinos podem sair mais cheirosos e arranjadinhos. Chama-se The Lord Grooming & DogHaircut e não é apenas mais um conceito de banhos e tosquias no concelho. É que aqui a consciência ambiental — e também animal — não ficam à porta e tudo foi pensado ao detalhe para que esse princípio seja aplicado em cada animal de estimação que entra pela porta da loja.

“O The Lord Grooming é uma loja de banhos e tosquias onde priorizamos o amor pelos animais. O The Lord tem o conceito de não haver crueldade em animais e, por isso, é que tem este lado também vegan. Nesse sentido, tudo o que usamos a nível de produtos de cosmética é vegan, cruelty-free e biodegradável. Além disso só usamos toalhas descartáveis, um detalhe que nesta área poucas pessoas aplicam”, começou por explicar à NiS a responsável Sandra Fonseca, de 41 anos.

Foi, aliás, Sandra que idealizou e fez nascer este projeto depois de um momento que marcou a sua vida para sempre. Após mais de uma década com o seu cão Boris como companheiro, teve de tomar a difícil decisão de o abater. Um fim que trouxe esperança para alavancar o The Lord Grooming & DogHaircut, que hoje não é apenas uma homenagem ao Boris, mas também um conceito inovador e de sucesso em toda a região.

Esta é a Noah, a cadela mais nova de Sandra.

Em conversa com a New in Seixal, Sandra Fonseca revelou que trabalhou anteriormente noutra área, mas que a vontade de ter um negócio próprio e que fosse numa área que realmente gostava falou mais alto. Por isso, durante cerca de dois anos dividiu-se entre a profissão que tinha e o curso de banhos e tosquias que viria a ser o seu futuro trabalho. Entretanto tirou também especializações em algumas raças e em 2021 decidiu finalmente abrir a loja.

“Esta ideia surgiu um ano antes de eu abrir e só o fiz na altura que senti que tinha criado a força e a coragem necessárias, porque é preciso ter coragem para abrir um negócio em plena pandemia. Depois, o processo também foi mais demorado porque eu queria a loja neste sítio e não existiam lojas para alugar aqui nesta rua e era aqui que eu queria”, explica.

Depois foi só pensar num conceito diferente para o espaço. Como Sandra é vegetariana, sabia que queria trazer uma consciencialização diferente para a sua loja. E conseguiu. Os clientes vêm ao The Lord sobretudo pelos banhos e pelas tosquias, mas os serviços não se ficam por aí.

Está também à venda ração, que é a que se identifica com o conceito uma vez que não testa em animais, bem como alguns produtos vegan como champô seco, protetor solar e amaciador. Existem ainda outros acessórios como coleiras, trelas, escovas e caminhas para os patudos. Nada em pele, claro.

A New in Seixal quis ainda tentar perceber qual é média de preços praticada no The Lord, mas a verdade é que é impossível de precisar. “Eu gosto de avaliar o cão antes de dar qualquer valor, porque depende da pelagem do cão, se tem muitos nós, do comportamento, enfim, de muita coisa”, esclareceu Sandra.

Para ter, no entanto, uma ideia, se for um banho com um cão pequenino (até cinco quilos), os valores podem variar dos 20€ aos 60€. Tudo depende daquilo que o dono queira que seja feito no patudo, desde uma hidratação à manutenção do pelo e por aí adiante. É importante mesmo assim que saiba que tudo depende do trabalho, da pelagem do cão e até do próprio comportamento do mesmo.

É que nem todos os animais ficam de cauda a abanar quando veem água, champô e o secador. Segundo contou à NiS a fundadora desta loja de grooming no Seixal “existem muitos cães que vêm com alguns traumas ligados ao banho ou ao secador”. Nesses casos, a responsável explicou que faz com que tenham a água primeiro nas patinhas, quase como um spa, para se irem habituando. Se o problema for o secador evita-se a potência mais alta.

É esta atenção ao bem-estar animal que é outro dos pilares deste centro de banhos e tosquias. “Esse é o maior objetivo do The Lord: o bem-estar. Porque assim sei que com todo o tratamento que fazemos, os próprios animais habituam-se e as próximas vezes que cá voltarem já vão estar diferentes, mais calmos”, remata.

Por causa da pandemia, se quiser marcar um serviço deve ligar para o número 935 294 581. Pode também deslocar-se à loja, de terça-feira a sábado, das 10 às 13 horas e das 14h30 às 19 horas. Se preferir, aceda ainda à página do Instagram deste recente projeto de grooming seixalense.

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor o espaço do The Lord Grooming & DogHaircut.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Alameda Bombeiros Voluntários, 35B, 2840-395 Seixal
    2840-395 Seixal
  • HORÁRIO
  • Terça-feira a sábado, das 10 às 13 horas e das 14h30 às 19 horas

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA