compras

Nesta nova loja na Torre da Marinha pode ir ao cabeleireiro e renovar a sua casa

Sofreu uma remodelação e agora é também o espaço da marca seixalense Caixa Comigo. A NiS conta-lhe tudo sobre o projeto.
Mãe e filha juntas neste novo conceito do Seixal.

Pode estar a questionar-se, mas sim, leu bem. O mais recente espaço da Torre da Marinha, uma localidade na União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, combina num só lugar dois conceitos improváveis: a beleza e a decoração da casa. O resultado está à vista de todos desde o dia 13 de novembro, a data que marca a inauguração da casa física da marca seixalense Caixa Comigo.

“É um convite para a nossa casa e vida”. Curta e simples, esta foi uma das primeiras frases escolhidas por uma das responsáveis pelo projeto, Sara Bita, de 33 anos, para definir aquilo que para ela é a Caixa Comigo. Este projeto, inspirado no trocadilho “Casa Comigo?” é totalmente made in Seixal e dedica-se à venda de artigos para a casa. Mas o que promete não é apenas isso.

“Uma mesa bonita faz um dia feliz. Coisas que gostamos espalhadas pela casa, quer seja uma toalha com o cheiro delicioso ao nosso lar, uma eco-garrafa da nossa cor favorita ou até uma caixa de almoço a condizer com a roupa daquele dia podem transformar o nosso dia. Tornam-no mais sorridente, leve e bonito. É isso que oferecemos”, acrescentou Sara que, além de estar à frente deste projeto, é, a tempo inteiro, advogada.

A ela juntou-se a mãe, Paula Bita. Com o dedo (e a dedicação) das duas fizeram nascer em abril deste ano o Caixa Comigo. Inicialmente, não passava do online e dos diretos no Facebook, onde ambas representavam a Tupperware, ora na venda através de catálogo, ora com a ajuda das redes sociais.

“Fazíamos diretos todas as quintas-feiras. Íamos para a cozinha partilhar receitas e dicas e mostrávamos os artigos”, esclareceu Sara Bita à NiS. Mas ainda era insuficiente. “Como tínhamos uma boa resposta dos clientes, resolvemos apostar em algo diferente e que nos inspirasse, sempre ligado à casa, que é a nossa paixão.” E não precisaram de muito para avançar.

Paula Bita, que é cabeleireira desde sempre, já tinha o seu próprio espaço. Foi apenas necessário fazer uns ajustes, dividi-lo e “procurar a marca ideal” para continuarem as vendas de peças ligadas à casa, mas agora numa morada física, que todos podem visitar.

Algumas das peças que estão à venda.

Por lá, “tudo, exceto a Tupperware, é novidade”. Loiças, têxteis, decoração para o lar, artigos para a cozinha, eco-garrafas, tapetes, essências, como velas, perfumes e ambientadores, marcam presença nas prateleiras do novo spot da Torre da Marinha. Mas também vai perceber que não faltam carteiras, bolsas, cadernos, estojos e até artigos de costura e bordado feito pela mãe, Paula Bita, e pela avó, Maria Nogueira, de Sara Bita, com quem a NiS esteve à conversa.

Por isso, não estranhe se encontrar aventais, guardanapos, quadros e peças em renda e em crochet, como bases de copos, marcadores, mantas, panos e toalhas na loja do projeto seixalense que tem de tudo um pouco no que toca a casa, decoração, lifestyle e gift.

Quanto a preços, Sara Bita adiantou que, por terem “um leque de produtos muito abrangente variam bastante”. Mesmo assim e no geral, os valores mais baixos começam nos 5€ e podem ultrapassar os 200€, no caso específico das carpetes.

“As marcas foram escolhidas como se fossem realmente para nós. Por isso, atenção ao detalhe foi coisa que não faltou. Queríamos também algo que nos representasse e que pudéssemos adaptar a todos os estilos de vida. Procurámos ainda algo que tivesse o wow factor. Por exemplo, conseguimos ter loiças, toalhas, malas, estojos e até cadernos dentro dos mesmos padrões.”

Sara Bita revelou à NiS que, em breve, vão chegar à morada física (e também ao espaço online) da Caixa Comigo mais peças dentro das linhas de loiças e têxteis lançadas recentemente. Quanto ao próximo ano, também já existem planos. “Teremos uma marca de artigos diferentes, feitos de materiais reciclados, como por exemplo mesas de apoio, cestos e vasos”, adiantou ainda a responsável.

Para ter contacto com todas estas peças ligadas, sobretudo, ao lar, e ainda tirar um tempo — se assim o desejar — para arranjar o cabelo. O espaço da Caixa Comigo está localizado na porta número 14 da Rua Aurélia de Sousa, em Torre da Marinha. Lá também pode ver os catálogos das marcas parceiras e encomendar a seu gosto as peças que mais lhe chamarem a atenção.

Se preferir ficar pelo online, vai gostar de saber que o projeto seixalense tem duas páginas de sucesso nas redes sociais: uma no Facebook e outra no Instagram, que continuam em funcionamento.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA