compras

Mulheres by Inês Genebra: o novo espaço da Amora tem unhas, peças de roupa e acessórios

Qualquer um dos serviços é prestado por alguém que está a começar, tal como aconteceu com a fundadora.
Um espaço único.

Para muitas mulheres arranjar o cabelo, as unhas e até fazer um tratamento de pele é um dos momentos mais aguardados durante a semana. No entanto, encontrar um espaço que tenha as profissionais que deseja e horários compatíveis pode ser uma tarefa complicada.

Se está com vontade de experimentar um novo espaço de estética, que é muito mais do que um centro de estética, há uma novidade no concelho. Mulheres by Inês Genebra está situado na Rua Ribeiro Sanches, perto do Parque Municipal do Serrado, e abriu a 18 de julho, juntando vários conceitos num único espaço físico.

Com 21 anos, Inês Genebra sempre quis ser piloto na Força Área Portuguesa, mas não conseguiu entrar na Academia. Após esta tentativa, optou por uma opção ligada à aviação: hospedeira de bordo. Mudou-se para Dublin para trabalhar na Ryanair com apenas 18 anos — e regressou a Portugal para tirar uma licenciatura numa área diferente que servisse como segurança.

Ao mesmo tempo que tirava um curso em Management trabalhou na Pizza Hut, até porque sempre quis manter a sua independência financeira. Ainda assim, chegou uma altura em que os horários tornaram-se incompatíveis.

“Os horários da faculdade começaram a ser à tarde e só tinha manhãs livres. Então, disse à minha mãe que ia tirar um curso para poder fazer unhas em casa”, explica a jovem seixalense.

Trabalhou durante algum tempo como esteticista em casa, mas a Covid-19 abrandou o trabalho, até porque deixou de poder receber clientes em casa. Como nunca gostou de desistir, mudou de emprego e foi trabalhar para uma cadeia de supermercados. Ainda assim, continuou a pensar no universo da estética. 

Entre as clientes tinha uma nutricionista ou uma maquilhadoras que gostavam de ter espaços físicos para receber os clientes e não tinham muitas possibilidades financeiras.

“Não sei bem porquê, mas virei-me para a minha mãe e padrasto e disse-lhes: se eu tivesse um espaço onde tivesse unhas e juntasse todas as pessoas que precisam de uma oportunidade e não têm.”

A responsável.

Um conceito inovador 

Começou a procurar espaços que tivessem várias salas, para ter diferentes serviços durante o dia, e encontrou duas possibilidades A primeira loja era perfeita e tinha as condições desejadas, mas não ficou com esse espaço. A escolha recaiu na segunda opção, situada na Amora, e que precisava de grandes obras de fundo.

Em apenas um mês refizeram a loja. Tudo foi feito pelas mulheres da vida de Inês — e o padrasto, claro. Além de terem renovado a loja, que se encontra atualmente com uma decoração mais moderna, arranjaram a parte exterior do espaço e até colocaram um pequeno jardim ao lado deste espaço.

“A minha família tem passado por momentos que eu vejo que se não fosse a força das mulheres, sei que não teríamos conseguido nem metade.” Desta forma, o espaço chama-se Mulheres by Inês Genebra e é uma homenagem às mulheres — apesar de também atender homens.

Neste espaço há serviços como depilação a cera ou a laser, manicure e pedicure, maquilhagem, lifting de pestanas. Há consultas de osteopatia ou massagens — cada uma com especialistas dedicados a cada área. Por exemplo, uma massagem de relaxamento total de uma hora custa 30€, mas se preferir pode optar por costas ou pernas (20€). Para clientes mais específicas há preenchimento de lábios, olheiras ou até rugas de teste. E há consultas de nutricionismo com Mariana Machado, uma especialista seixalense.

Algumas das peças de roupa à venda.

Após a sua marcação para qualquer dos serviços disponíveis neste espaço, pode aproveitar para comprar algumas peças de roupa da Bôha Store ou um dos acessórios da Mahiâ Store, uma das marcas seixalenses mais conhecidas do mundo da moda. 

O nome podia desaconselhar os homens a visitarem este espaço, mas não é isso que tem acontecido nos últimos meses. Há até vários seixalenses que já foram ao novo spot para fazer a depilação ou arranjar os pés, graças às recomendações das mulheres. 

“Eu queria que as pessoas pudessem fazer tudo aqui. Há uma senhora que faz sobrancelhas, pés e mãos e ainda vai comprar roupa.”

O espaço tem sido um sucesso no concelho e houve dias que Inês não teve tempo de comer com tantas marcações. O objetivo é manter os clientes habituais contentes e tentar arranjar novos clientes, através de uma maior aposta nas redes sociais.

Carregue na galeria para ficar a conhecer o espaço.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Ribeiro Sanches, Nº5A, Loja 2, 2845-131, Amora
    2845-131 Cruz de Pau
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta-feira das 9h às 19h
  • Sábados das 9h às 17h
  • Encerra ao domingo

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA