compras

Mercado Municipal do Casal do Marco está a ser requalificado

Os trabalhos incluem a reparação de pinturas e paredes do famoso edifício.
Uma alternativa aos centros comerciais.

Quando a pandemia do novo coronavírus chegou a Portugal, o comércio tradicional foi dos setores mais afetados. Por isso, nos últimos meses, têm-se multiplicado as campanhas de promoção dos pequenos negócios de produtores locais.

Como alternativa aos centros comerciais, os mercados municipais podem ser uma sugestão para fazer as suas compras de fim de semana. Com o objetivo de melhorar as condições dos comerciantes e clientes, a Câmara Municipal do Seixal está a fazer obras Mercado Municipal do Casal do Marco, que incluem, entre outras intervenções, a reparação de paredes e pinturas.

Segundo a autarquia do Seixal, “o objetivo desta intervenção municipal é melhorar as condições de trabalho para os comerciantes e tornar o equipamento mais apelativo para que as pessoas continuem usufruir deste espaço de comércio tradicional”.
 
Esta intervenção faz parte do projeto municipal de dinamização dos mercados tradicionais e municipais. Nesse âmbito, já foram requalificados os mercados municipais de Corroios e Miratejo. As obras no Mercado Municipal da Cruz de Pau encontram-se em fase de conclusão, tal como os trabalhos no Mercado Municipal da Torre da Marinha e, em breve, no Mercado Municipal de Aldeia de Paio Pires.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA