compras

Mercado da Cruz de Pau abre na véspera de Natal para as compras de última hora

O espaço abre às 7h30 para poder conseguir comprar os alimentos que estão em falta para a sua ceia de Natal.
Já sabe onde se dirigir.

Um dos truques para que nada falhe na ceia de Natal passa por preparar tudo com bastante antecedência. É preciso saber quantas pessoas vamos ter de sentar à mesa, o que iremos cozinhar, de que forma e principalmente quando e onde se vai comprar os alimentos. É verdade que existem produtos que podemos comprar uma semana antes da Consoada. Porém, no caso dos frescos, é impensável fazê-lo. Por isso, há sempre quem deixe a compra dos alimentos que devem ser consumidos no dia (ou logo nos seguintes) para a última hora.

Isto pode, contudo, dificultar as coisas e colocar todos em stress. É que na véspera de Natal os estabelecimentos como os hiper e supermercados e outros centros de compras costumam de ter horários de funcionamento reduzidos. Mas, para os seixalenses que deixaram algumas compras para o fim, há pelo menos uma solução.

Vai gostar de saber que o Mercado Municipal da Cruz de Pau, em Amora, vai estar aberto nos dias 23, 24 de dezembro e lá mais para a frente, em vésperas de Ano Novo, a 31 de dezembro. Das 7h30 às 13 horas vai poder comprar os produtos a que está habituado e que provavelmente vão compor a mesa da sua ceia de Natal. 

“Bacalhau, couves, batatas, cebolas, polvo, leguminosas, pão, bolos”, exemplifica a Junta de Freguesia de Amora num comunicado divulgado no site oficial, são alguns dos ingredientes que estarão à venda nas bancadas deste espaço público do concelho do Seixal. Só precisa de ir até lá e comprar o que precisa para ter uma Consoada sem falhas.

De seguida, carregue na galeria para saber como pode confecionar as receitas mais saudáveis de sobremesas de Natal que pode comer sem culpa.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA