compras

Marília Esgalhado: a farmacêutica do Seixal que deixa todas as mulheres mais bonitas

É a responsável pelo projeto FaceLab especializado em tratamentos de harmonização facial. A NiS explica-lhe tudo.
Vai gostar do que vai ler.

Muitas são as pessoas que por variadíssimas razões escolhem viver divididas entre dois (ou mais) trabalhos. O caso de Marília Esgalhado, uma alentejana a viver em Corroios, no concelho do Seixal, justifica-se apenas pelo seu gosto pessoal pela estética. Além de farmacêutica, aos 30 anos, decidiu abraçar outro projeto em paralelo: o FaceLab. Através dele já transformou muitos rostos e deixou ainda mais bonitos vários corpos.

Entre o Seixal, Almada, Castelo Branco e Beja, Marília presta serviços de harmonização facial. Este processo é indicado para quem tem o desejo de melhorar a aparência do seu rosto. Os diferentes procedimentos estéticos, as mãos (e os produtos) de Marília Esgalhado são capazes de melhorar o equilíbrio do rosto desde o nariz à zona dos ossos da bochecha, aos dentes e até ao queixo.

Para isso, trabalha com diversos produtos conhecidos exatamente para este efeito. Um desses casos e o botox. É usado, nos seus serviços, por exemplo para eliminar as rugas da testa, os pés de galinha (junto aos olhos) e a glabela, as linhas de expressão que se vamos ganhando ao longo do tempo entre as sobrancelhas. O ácido hialurónico também é um precioso aliado nos tratamentos feitos por Marília. É usado para preenchimentos de lábios, códigos de barras, maçãs do rosto, olheiras, bigode chinês (nome dado aos sinais no canto do nariz e ao redor dos lábios) e mento, isto é, no queixo.

Um dos procedimentos.

Seja qual for o serviço, a verdade é que as clientes da técnica notam desde logo diferenças. “A nível corporal, existem tratamentos que estimulam a perda de volume e de gordura corporal. A nível de rosto, fica mais harmonioso, salientando características positivas de cada um, tornando o rosto mais harmonioso”, explicou à New in Seixal Marília Esgalhado.

Além deste lado da estética facial, Marília dá consultas de dermofarmacêutica, onde aconselha as suas clientes sobre os produtos cosméticos que devem usar e as rotinas diárias que devem ter para que o resultado dos tratamentos seja mais duradouro. Em média, apesar de variar entre serviços, os preços dos serviços da FaceLab variam entre os 150€ e os 300€.

O nascimento da FaceLab

Em 2017, a responsável por este projeto também desenvolvido no Seixal acabou o mestrado em Ciências Farmacêuticas. No entanto, a par deste universo da saúde, Marília Esgalhado sempre se interessou pela área da estética, nomeadamente por este tipo de tratamentos que podem melhorar, sem dúvida, a autoestima de muitas pessoas que muitas vezes não se sentem bem com o rosto ou o corpo que têm.

Há cerca de dois anos, Marília tirou o primeiro curso de harmonização facial. Depois disso, no ano passado, voltou a redobrar os estudos e foi aí que ganhou coragem para finalmente avançar com a FaceLab. Aos poucos tem vindo a ganhar território e além do Seixal chega a outras clínicas noutras regiões portuguesas.

Em qualquer que seja o tratamento realizado, a profissional da área de beleza adapta e personaliza às necessidades e desejos de cada cliente. O objetivo: ir ao encontro do que o cliente pretende. “Faço sempre um acompanhamento longo de todo o processo. Não me foco apenas no procedimento em si mas também no acompanhamento do após, que a meu ver é fundamental. Quero que a cliente se sinta confortável e que goste sobretudo do que vê. Mesmo no após gosto de saber como a pessoa se sente passadas umas semanas e até meses”, esclarece.

Quando questionada em relação ao que poderá distinguir as suas técnicas de outras praticadas no mercado, Marília Esgalhado toca num ponto importante. “Esta é uma área que está subvalorizada em Portugal. Normalmente é associada a exageros, o que não é verdade”, afirma.

E acrescenta: “Nada para mim é mais gratificante do que a cliente após o tratamento olhar-se ao espelho e dizer que era exatamente aquilo que procurava. É importante desmistificar esta área e que é normal gostarmos menos de algumas características do nosso rosto ou corpo, contudo há soluções”.

Daqui para a frente é importante ir acompanhando o progresso de Marília através da página do Instagram, uma vez que é por lá que vão sempre sendo anunciadas as novidades. “Cada pessoa é individual e como tal o objetivo é entregarmos aquilo que a cliente quer e espera e para isso é fundamental uma constante atualização dos procedimentos e técnicas a utilizar. Existem várias novidades a ser desenvolvidas principalmente a nível de cosmética e de novos procedimentos”, diz.

É também através da mesma rede social que pode pedir qualquer esclarecimento sobre os serviços ou fazer as suas marcações. Se preferir, pode ainda fazê-lo através do Facebook. Há ainda a hipótese, se pretender um contacto mais direto de ligar para o número de telemóvel 962 035 794.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA