compras

Kim Kardashian declarou que as botas de cano alto estão de volta e a moda vai pegar

Numa campanha para a marca de sapatos Stuart Witzman, a magnata usou um modelo que dissipou as dúvidas sobre a tendência.
O sex appeal de Kim é uma das armas da marca.

Dizer que Kim Kardashian parou a Internet é uma das frases mais ditas (e escritas) no que diz respeito à socialite. Todas as suas presenças e projetos se tornam, de alguma forma, mediáticos. Desta vez, porém, juntamente com a participação em mais uma campanha provocadora, a protagonista de “Keeping Up With The Kardashians” veio confirmar algo. As botas de cano alto — que começaram a ser usadas ainda durante o verão — vão ser a mega tendência a aliciar-nos durante os próximos meses. s seus níveis de estilo vão ser elevados (literalmente) a outro patamar.

Os versos de Nancy Sinatra na canção “These Boots Are Made for Walkin’”, lançada em 1996, tornou-se um hino para muitas  feministas e, com a metáfora do sentimento de libertação, captou a energia emanada por cada par. Quando olhamos para um modelo que nos encanta, é quase como se umas simples botas nos permitissem conquistar o mundo. Neste plano para conquistar o planeta, a estratégia implica acrescentar mais de um par, de forma a dar uma confiança intensa a quem as usa.

As botas altas, um modelo que andava fora dos radares da indústria nos últimos tempos, estão a voltar às apresentações dos desfiles de moda, às lojas de fast fashion e, claro, a anúncios comerciais. Ao protagonizar a campanha de outono de 2022 da marca de sapatos Stuart Weitzman, Kim, que é uma das maiores influencers digitais, veio confirmar aquilo que a indústria já suspeitava: todas as mulheres vão querer umas.

Numa série de fotos a preto e branco, a filha de Kris Jenner combinou um body com um par de botas de cano alto com pele de réptil. Custam 1200 euros no site da etiqueta norte-americana. Felizmente, há modelos igualmente atrativos (e menos exagerados) por preços mais acessíveis, claro.

“Uma das figuras mais reconhecidas de sua geração, Kardashian é um ícone cultural e trendsetter sinônimo de força”, disse a marca de luxo, em comunicado. Destacam ainda a sua “influência global e autoridade na moda”.

O nome Stuart Weitzman vem, inevitavelmente, ao de cima, quando o assunto é calçado. Com perto de 80 anos, o designer americano proveniente de uma família ligada à indústria dos sapatos há cerca de um século, é hoje um dos mais respeitados nomes do panorama da moda.

A qualidade e inovação dos materiais, ou o design das peças, geralmente com um toque high-fashion reconhecido à distância, são algumas das características que fazem com que a etiqueta Stuart Weitzman se tenha tornado numa das mais desejadas do mercado. Do seu currículo fazem parte criações que se destacaram graças à originalidade dos materiais utilizados, como o vidro ou o vinil.

Dos modelos pretos às opções coloridas, passando pelos padrões, a NiT reuniu uma seleção de botas de cano alto que vai querer acrescentar ao carrinho de compras. E não se esqueça: “one of these days these boots are gonna walk all over you”.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA