compras

Kate usou vestido de noiva em evento oficial — o seu estilo é a verdadeira joia da coroa

A figura real deslumbrou no seu primeiro banquete enquanto princesa de Gales com acessórios que pertenceram a Diana.
Kate recebeu o presidente sul-africano.

Kate Middleton voltou a afirmar que é um exemplo de requinte esta terça-feira, 22 de novembro, ao marcar presença na receção ao presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, em Inglaterra. Duas semanas depois de deslumbrar com uma proposta de uma marca de fast fashion, a Princesa de Gales mostrou o seu estilo eclético ao apostar num visual muito mais elevado. Durante o banquete oficial da cerimónia, a britânica surgiu com um vestido de noiva para assinalar a sua primeira aparição num evento formal com o novo título — e não houve dúvidas de que foi uma escolha digna da realeza.

O vestido, apesar de elegante e do seu ar angelical, tem igualmente um toque dramático. A silhueta comprida e deslumbrante destaca-se pela vistosa capa, anexada ao coordenado, e pelos adornos que criam a ligação entre os dois elementos. Graças aos bordados com lantejoulas florais nos ombros, aplicados de forma minuciosa, o look parece ainda mais caro e sofisticado. Quando aposta no maximalismo, Kate também prima pelos detalhes.

A criação branca foi assinada pela estilista britânica Jenny Packham, que apresenta um conjunto de roupa de noiva bastante basto. Neste caso, o look escolhido pela princesa faz parte da linha de bridalwear de 2021 da designer e o vestido branco chama-se Elspeth, a forma escocesa de dizer “Elizabeth”. Por isso, pode ter sido uma forma de homenagear a falecida rainha. A peça custa 5.075 dólares, aproximadamente 4.926 euros.

O modelo faz parte da linha de bridalwear Jenny Packham.

Através dos acessórios, a escolha da princesa para o banquete ganhou vida. A figura real, de 40 anos, usou a mesma tiara de diamantes e pérolas que a princesa Diana usou durante o seu mandato enquanto princesa de Gales. Outras joias que pertenceu à sogra, e que Kate voltou a recuperar, são os brincos de pérolas e uma pulseira a condizer. Quanto à clutch branca que acompanhou o visual, tem assinatura de Alexander McQueen e custa cerca de 2.804€.

Não faltaram, ainda, os seus dois distintivos. A faixa azul, símbolo da Real Ordem Vitoriana, foi concedida por Isabel II em 2019, e o broche amarelo, com uma foto da antiga governanta do Reino Unido, é usado pelos membros femininos da realeza britânica. O acessório, adornado com diamantes, é designado de Ordem da Família Real.

O primeiro look

Antes do banquete, enquanto aguardava a chegada do presidente sul-africano, Kate deu nas vistas pela aposta num visual monocromático. Aliás, é muito comum ver a companheira de William com um conjunto de peças numa só cor, nomeadamente em eventos formais. Neste caso, a peça-chave do outfit foi um vestido-casaco cor de vinho, que se divide entre uma saia plissada e uma parte de cima ao estilo blazer.

A princesa de Gales usou uma proposta de Emilia Wickstead, uma das suas estilistas favoritas. Residente em Londres, a neozelandesa é conhecida sobretudo pelos vestidos, que ganham vida através de silhuetas modernas e do uso de cor. Desde que lançou a sua etiqueta homónima, em 2008, já vestiu Kate em inúmeras ocasiões com criações.

Como complemento, a britânica escolheu um chapéu e sapatos com salto agulha, do designer Gianvito Rossi, no mesmo tom. Quanto à carteira, usou um acessório Mulberry feito de camurça, que já não está à venda no site da marca. No entanto, é possível encontrar outras opções semelhantes.

Outro detalhe que não passou despercebido foi a escolha dos acessórios. O alfinete que tinha ao peito, uma joia com 18 diamantes, foi uma peça histórica que pertenceu a princesa Diana, assim como os brincos de pérolas.

Carregue na galeria para ver alguns dos looks utilizados por Kate Midleton em diversos eventos sociais ou casuais, onde é possível constatar a sua versatilidade e elegância.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA