compras

Há um novo espaço dedicado ao bem-estar no Seixal

A Cuida-T abriu no dia 9 de abril. Tem serviços de massagens, unhas, threading e muito mais.
Os responsáveis Márcia Machado e Rui Pessanha.

A grande maioria das pessoas passa os seus dias numa constante agitação. Entre casa, trabalho e os miúdos sobra cada vez menos tempo para cuidarem de si mesmos (e da sua autoestima). Muitas das vezes, arranjar um horário compatível com esta agitação diária num espaço de beleza não é fácil, mas isso vai deixar de ser um problema. Pelo menos para a população do Seixal (e arredores).

No dia 9 de abril chegou à Praceta da Quinta da Vinha da Casa, na Aldeia de Paio Pires, um novo espaço que se destina a tratar da saúde e do bem-estar das pessoas a qualquer horário — sim, leu bem. “Nós estamos a funcionar por marcações. Optámos por não ter horário. Assim, vamos e atendemos a qualquer hora que seja necessária”, explica à New in Seixal Márcia Machado, uma das responsáveis.

Ao seu lado está Rui Pessanha, de 33 anos. Juntando o útil ao agradável, os dois decidiram aventurar-se neste projeto juntos. O motivo: Rui é o osteopata de Márcia e ambos tinham uma ambição em comum — o facto de quererem abrir um espaço que levasse as pessoas a preocuparem-se mais consigo mesmas, oferecendo-lhes tratamentos que as fizessem sentirem-se bem, a nível físico e psicológico.

A ideia já se prolonga desde o começo da pandemia. Só que, como vários outros projetos, ficou em stand-by. “As rendas dispararam e ficou insustentável aguentar uma renda sozinha”, partilha com a NiS Márcia Machado, de 36 anos. A verdade é que quando a situação pandémica começou a dar tréguas, os dois sócios encontraram o cantinho ideal para materializar finalmente a Cuida-T.

Dentro deste centro de bem-estar existe uma equipa fixa, que corresponde aos dois empresários — e proprietários do espaço — Rui Pessanha e Márcia Machado. Rui é o principal responsável pelas massagens desportivas, pela terapia manipulativa e pelas massagens de relaxamento. Já Márcia, que está a tirar formações desde 2012 na área da estética, trabalha noutros serviços disponibilizados na Cuida-T, desde maquilhagem, micropigmentação, threading, henna, depilação a laser, epilação a cera e jato plasma. 

Além dos dois sócios, a profissional Ana Lourenço também se junta à equipa a tempo inteiro, oferecendo outros tipos de serviços. Entre eles estão as unhas de gel e as pestanas. Já Joana Salgado, que está na Cuida-T a trabalhar apenas por marcação é responsável pelas massagens de spa e excelência: massagem corporal sueca; por zona ou facial; indiana a cabeça IHM; califórnia intuitiva; bambuterapia; cristaloterapia e geotermal, isto é, de pedras quentes.

Em relação a preços, os serviços começam os 13€, que é o valor tabelado das unhas de gel, e podem ir até aos 140€, nesse caso falamos-lhe de uma micropigmentação individual. Pode, contudo, consultar os preços praticados neste espaço seixalense de bem-estar na página do Instagram do negócio.

Sobre a reação das pessoas a esta abertura, ao que parece “tem sido magnífica”. Segundo nos conta Márcia, até há meia dúzia de meses o espaço onde hoje está localizada a Cuida-T era uma loja de carros. Através de uma remodelação de 360 graus, Márcia e Rui conseguiram colocar ali um salão ao qual ninguém fica indiferente.

De seguida, carregue na galeria para conhecer a Cuida-T.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praceta da Quinta da Vinha da Casa, nº7A
    2840-013 Paio Pires
  • CONTACTOS
  • HORÁRIO
  • Todos os dias, apenas por marcação

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA