compras

Há um novo cabeleireiro na Arrentela onde pode cortar o cabelo (e arranjar as unhas)

O Cortes & Mimos abriu há uma semana no concelho do Seixal e é um projeto de uma seixalense que mudou de área profissional.
Acaba de abrir.

A pandemia levou-a até outras paragens. Depois de uma experiência de dez anos como hospedeira de bordo, sediada nos Emirados Árabes Unidos, Mónica Santos viu-se sem emprego e decidiu regressar a Portugal para tentar a sua sorte numa nova área. 

“Sempre tive um sonho de ter um salão de beleza e um espaço onde me sentisse bem-vinda”, revela à New in Seixal, a proprietária do cabeleireiro mais recente no Seixal. Perdeu o trabalho em novembro de 2020 e regressou a Portugal em dezembro. 

Uma mudança de carreira.

Mónica Santos, de 35 anos, precisou de apenas mais dois meses até decidir mudar de vida. Sem qualquer curso na área da estética, mas com muita vontade de aprender, encontrou um espaço que já existia no concelho e decidiu aproveitar a oportunidade (e também as funcionárias que trabalhavam por ali).

Do antigo espaço ficou com a responsável pelas unhas de gel e com a cabeleireira principal, que a vai ajudar nesta nova etapa profissional. Não tem muita experiência nesta área, mas sente que vai aprender enquanto trabalha. “Quero também fazer vários cursos para que me possa especializar e para já estou a disponibilizar profissionais que estejam à altura do desafio”, revela. 

Embora à primeira vista possa não parecer, o trabalho como hospedeira ajuda nesta profissão. “A parte da hospitalidade nos aviões é algo que eu quero trazer para aqui”. O resto acredita que virá com o tempo e com a prática no Cortes & Mimos.

Está renovado.

Apesar de ter sido a Covid-19 que lhe tirou o emprego, não tem receio sobre a possibilidade de existir um novo confinamento. Ainda assim, aponta algumas dificuldades causadas pela pandemia. “O facto de ter demorado mais tempo a poder abrir o espaço porque não consegui tratar das burocracias nos espaços físicos complicou, mas não foi um entrave a esta abertura”. As restrições de horários e de circulação entre concelhos também não facilitaram. 

Os fatores diferenciadores

Num setor com bastantes anos e também concorrência forte, visto que existem vários cabeleireiros espalhados um pouco por todo o País, Mónica acredita que oferece um serviço diferente. “Vamos colocar um esforço extra na lavagem do cabelo, visto que muitas vezes vamos a um sítio e parece que passamos muito pouco tempo nessa parte”.

Como está a ocupar um espaço que já servia como cabeleireiro, há alguma curiosidade por parte dos clientes habituais para perceber como é que a nova gerência se está a adaptar, por isso, até agora, a experiência tem corrido bem. 

Entre os serviços disponíveis pode contar com os clássicos cortes de cabelo, depilação, unhas gel, laser diodo, hidratações ou colorações. Esta semana, há uma promoção em vigor. Por 35€, vai poder ter acesso ao creme, ao champô e o brushing.

Existem ainda planos para incluir também massagens e limpezas de pele neste espaço. O Cortes & Mimos abriu oficialmente as portas na passada segunda-feira no Seixal. “Tem tudo para dar certo”, acrescenta.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA