compras

Granelândia apresenta ideias de presentes amigos do ambiente para este Natal

As propostas prometem não apenas combater o desperdício como ter um papel ativo na diminuição do papel e do plástico.
Vai ser difícil escolher.

Apesar das experiências e momentos serem possivelmente das ofertas mais amigas do ambiente, existem opções igualmente giras, originais e carregadas de espírito natalício para serem colocadas debaixo da árvore de Natal. E desengane-se se pensa que a probabilidade de encontrá-las à venda é reduzida.

Por exemplo, no comércio local seixalense existe um projeto, a Mercearia Granelândia, que o faz de forma absolutamente escancarada. Aliás, um dos principais destaques da divulgação dos produtos que surgem no negócio nesta quadra seguem justamente a premissa de serem sustentáveis.

Em concreto, os dois responsáveis, Marisa Lourenço e Sérgio Teixeira, pensaram em fazer nascer a iniciativa “Natal sem papel de embrulho”. Segundo os mesmos, esta é uma “tentativa de diminuir o desperdício de papel e plástico nesta quadra que se avizinha”. Ambos convidam assim os seus clientes a optarem por soluções originais que possam ser oferecidas, por exemplo, em vidro ou lata ou a substituírem o papel de embrulho por cestas de juta e algodão.

Entre as possíveis opções de presentes para este Natal estão bombons, chá a granel, café em grão, gomas, frutos secos, azeite biológico, produtos de higiene natural, licores, potes de mel, entre muitas outras sugestões. A Natural Art Handmade apresenta, por exemplo, tábuas de cozinha em madeira artesanais, enquanto que o projeto Beecoming Handmade, um porta-chaves e moedeiro em burel da Serra da Estrela.

Todas as sugestões apresentadas pela Mercearia Granelândia seguem sempre esta linha amiga do ambiente, o que lhe confere um lado muito mais duradouro. Os preços são igualmente amigos, só que da carteira. Rondam valores entre os 3€ e, no máximo, os 15€. Pode conhecer a oferta nas redes sociais do projeto assim como na loja física. Quanto a esta última, vai gostar de saber que está de portas abertas nos feriados de dezembro e nos dias 24 e 31, a partir das 10 horas.

Mercearia Granelândia

No Seixal, um dos espaços que conquistou a sua notoriedade no mercado das mercearias a granel foi a Mercearia Granelândia, em Fernão Ferro. Em junho, porém, o spot recebeu dois novos proprietários: Marisa Lourenço, responsável pela marca seixalense Beecoming Handmade, e Sérgio Teixeira, também ele à frente do projeto local: Natural Art Handmade.

Desde então que o espaço abriu com todas as condições possíveis — e com a máxima oferta — ao público. Nesta mercearia seixalense estão disponíveis os chás, as sementes, as frutas cristalizadas, os aperitivos, as gomas, as leguminosas, as especiarias e até ervas aromáticas. Encontram-se ainda à venda artigos artesanais feitos pelas duas marcas desenvolvidas por Marisa e Sérgio.

Conheça a oferta deste projeto local seixalense através da página do Instagram e do Facebook. Se possível, aconselhamos a fazer a sua visita ao espaço físico da Granelândia.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as sugestões deste negócio seixalense para oferecer neste Natal.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Luís de Camões 526, Fernão Ferro
    2865-601 Fernão Ferro
  • HORÁRIO
  • De segunda a sábado das 9h às 19h
  • Aos domingos das 9h às 13h

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA