compras

Este macacão colorido da Zara pode ser usado na praia ou num casamento

A peça da marca de fast fashion espanhola tem um detalhe de abertura nas costas e calças largas. Está à venda na loja online.
É muito versátil.

Os macacões são das invenções mais práticas e versáteis em toda a história da indústria da moda. Uma simples peça junta top e parte de baixo num formato descomplicado, confortável e fácil de vestir. Nos tecidos certos, pode ser francamente sofisticada e até fazer sucesso em festas, ocasiões especiais e casamentos.

Durante os anos 90, foram populares em tecidos de ganga, indo ao encontro da estética cool e baggy que era tendência na década. Foi nessa altura que o macacão se democratizou e passou a fazer parte dos looks do dia a dia de toda a gente, conjugado sobretudo com sapatilhas, sandálias ou mules. 

Em 2021, voltam a ser tendência e ganha novas interpretações e modelagens com as cores coloridas que ganharam terreno nos últimos meses. Há modelos com calças à boca de sino ou cropped e até propostas mais desportivas, com tecidos elásticos e calças leggings.

macacão

Em junho, chegou à Zara o macacão mais versátil da estação. Tem tons leves e alegres que pode vestir, por exemplo na praia, mas, ao mesmo tempo, o tecido fluido com detalhes sofisticados —como as aberturas nas costas ou a gola alta — pode facilmente traduzir-se para um look elegante de casamento. Basta combiná-lo com umas sandálias altas.

Custa 39,95€ e está à venda entre os tamanhos XS e Xl (este último esgotado) nas lojas físicas e online da Zara.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também as sandálias de plataforma com uma estética chunky dos anos 90 que são tendência no verão de 2021.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA