compras

Este blusão acolchoado de inspiração retro é um dos mais cool da estação

O modelo da Lanidor contrasta com as opções oversized no mercado. Tem detalhes que o tornam mais elegante.
Destaca-se.

Durante os anos 80 — e arrastando-se até meados dos anos 90 —, o casaco acolchoado viveu a sua época dourada. Não existia ninguém no mundo que não tivesse, ou não quisesse ter, um modelo forrado com penas, pronto para o proteger do frio. Tornaram-se peças-chave nas coleções de marcas como Balenciaga, Prada, e The North Face.

Um dos exemplos mais recentes é a icónica coleção do britânico Richard Quinn para a Moncler, no outono 2020. A colaboração fundiu o estilo extravagante e maximalista do designer com a funcionalidade dos agasalhos oversized da etiqueta, que convida designers de renome para criarem reinterpretações.

As novas interpretações continuam a surgir em várias marcas e a cruzar inspirações de todos os tipos. Este casaco estampado de inspiração retro da Lanidor é a prova disso. Afasta-se da silhueta demasiado larga que muitos destes modelos têm e dá-lhe um toque mais elegante.

Diferente de tudo o resto.

O modelo, cujo padrão lembra tapeçarias e estampados barrocos, remete para os anos 60 e 70. A mistura de cores vibrantes, como o amarelo, vermelho e azul, que surge sobre um fundo escuro, era muito popular na época. Desta vez, porém, surge com um toque contemporâneo.

A peça inclui bolsos laterais e uma abertura frontal, sendo que inclui um cinto que ajuda a definir a parte mais estreita do corpo. Trata-se de um acessório que pode ser removido, mas que ajuda a realçar o efeito acolchoado.

O casaco custa 79,90€ no site da Lanidor e está disponível entre os tamanhos S e L.

Carregue na galeria para conhecer algumas das camisolas de malha nas quais vale a pena investir para os próximos meses (a partir de 12,99€) — e que já estão à venda em Portugal.

 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA