O outono é, normalmente, associado a tons como castanhos e beges. Esta realidade não vai mudar, mas há quem goste de ter uma paleta de cores mais variada no armário de meia-estação. A atriz Katie Holmes, por exemplo, foi vista com calças pretas e um casaco confortável numa cor que surpreendeu os paparazzi (e não só) em setembro: verde-escuro — também chamado de verde garrafa.
Nas últimas semanas, várias it girls das redes sociais seguiram o exemplo, como Kim Kardashian, Emily Ratajkowski, Chiara Ferragni, entre outras. Embora possa parecer estranhada — visto que foge à norma dos tons térreos — esta tonalidade é, na verdade, bastante fácil de adotar no outono.
Combina na perfeição com os pretos e cinzentos que dominam um guarda-roupa minimalista e, claro, com os castanhos e beges, que ajudam a dar mais dimensão aos looks.
Esta tendência já tinha sido apresentada em março em várias semanas da moda pelo mundo — e cada marca usou esta cor à sua própria maneira. A Bally, por exemplo, apostou nas saias de pele vibrantes, enquanto a Diesel investiu nos casacos em tons de musgo. Já a Tod’s optou pelos fatos de ombros largos e dramáticos.
Em 2024, também apareceu nos desfiles da Ami, Celine, JW Anderson e Jil Sander. Era frequentemente combinada com tons caqui, bem como com apontamentos de amarelo e tons frios de creme. No entanto, não chegou a cativar o grande público como parece estar a acontecer este ano.
Felizmente, não precisa de gastar todo o seu orçamento para comprar uma peça de roupa que siga esta trend. Nas lojas de fast fashion não faltam peças em verde-escuro que são indicadas para os próximos meses, até darmos as boas-vindas ao inverno.
Carregue na galeria e conheça algumas das sugestões da NiS.

LET'S ROCK






