compras

Esta seixalense faz unhas para aumentar a confiança e autoestima das mulheres

A jovem procura renovar as clientes e elevar o seu bem-estar através do trabalho com unhas.
Um dos trabalhos de extensão em gel.

Não há dúvidas de que o setor da beleza nas suas várias vertentes tem o poder de revigorar qualquer pessoa que escolha tratar de uma parte de si – seja do cabelo, da pele ou das unhas. É precisamente com este objetivo que Andreia Tonaco, de 24 anos, decidiu seguir a sua paixão pelo universo das unhas de gel.

Apesar do gosto pelas unhas já estar presente há bastante tempo, Andreia deu por si a adiar a oportunidade para tirar um curso devido ao seu trabalho na área da restauração. Por esse motivo, começou a fazer as unhas em sua casa, algo que uma grande parte das técnicas de unhas acabam por fazer numa fase inicial.

“No ano passado, tive uma hipótese de me inscrever numa formação e finalmente fiz o curso”, conta à NiS. A seixalense já tentava alcançar uma carteira de clientes mínima e, assim que se tornou oficialmente uma técnica de unhas de gel, decidiu que precisava de abrir uma loja ou fazer uma parceria. “Foi-me proposto entrar para um salão, onde faria as unhas e teria a minha carteira de clientes. Acabou por ser positivo e fui muito bem recebida”, acrescenta.

Foi no espaço físico Cabeleireiro Bruna, na freguesia da Arrentela, no Seixal, que continuou a limar as arestas e a definir os traços do seu trabalho. Usa a palavra “simplicidade” para o descrever, referindo que é esta característica que faz do seu trabalho algo genuíno.

A simplicidade é essencial no trabalho de Andreia Tonaco.

“Todas as profissionais são diferentes e cada pessoa tem a sua forma de trabalhar”, explica. “Acho que o que me distingue de outras profissionais é o carisma, pois sou empolgada seja para um trabalho simples ou algo mais elaborado”.

Trabalhando com um leque variado de pessoas, que pode ir das mais novas às mais velhas, a técnica de unhas afirma que a forma de se relacionar e de aprender se adapta a todas as idades. “Ao fazer unhas, aprendemos sempre algo novo, conhecemos pessoas novas e também temos momentos mais apreensivos ou mais calmos”, continua Andreia. É também assim que cativamos as clientes, sendo alguém que queremos por perto”.

Por sentir que as mulheres gostam de se sentir confiantes, Andreia afirma que o seu trabalho é um complemento à identidade da própria mulher. “Acaba por ser um espelho da vida”, diz. “É algo que nos completa”.

A seixalense gosta de ver a reação das clientes sempre que acaba uma sessão e perceber se realmente gostaram do trabalho. “Ver uma cara renovada e entusiasmada com o meu trabalho é ótimo e sinto-me também em êxtase. Acaba por ser sempre uma vitória fazer alguém sorrir perante o nosso trabalho”, conclui.

Com uma atitude positiva, Andreia olha para o futuro com esperança de poder ter a sua própria loja, mas com vontade de se manter no salão que lhe abriu uma porta e onde continua a fazer o que melhor sabe. Além disso também trabalha por marcações ao domicílio, apostando na comodidade em casa.

Atualmente, o horário de atendimento de Andreia Tonaco decorre de segunda a sábado, entre as 9 e as 18 horas. Os valores dos serviços começam nos 10€, para uma manicure normal, e podem ir até aos 20€, no caso da extensão em gel. Os interessados em saber mais informações ou em fazer uma marcação podem entrar em contacto através da página de Instagram Tonaconails ou do contacto telefónico 927 196 561.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA