compras

Esta seixalense criou uma marca de acessórios para os cães condizerem com os donos

Do mundo da prótese dentária para a moda a distância é longa, mas esse foi caminho percorrido pela fundadora da Odin´s Boutique
Mesmo a tempo do calor.

A Odin´s Boutique é um dos negócios mais recentes no setor de acessórios para animais no concelho do Seixal. Criada por Raquel Reis, com 27 anos, no início de maio, mais concretamente a 11 de maio, foi uma ideia que já andava na sua cabeça há bastante tempo. “Inicialmente, pretendia fazer roupas à medida”, conta-nos a responsável. 

Este projeto acabou por se virar para os acessórios e não necessariamente para a mundo da roupa de animais à medida. Com o verão, percebeu que os acessórios poderiam ser uma boa opção — e manter o conceito do projeto que eram os produtos feitos à medida.

A seixalense sempre teve animais desde que se recorda. Atualmente, te um beagle e sentia dificuldade em encontrar roupas para o animal.  “Agora, surgiu a ideia de criar os acessórios, que podem ser feitos à medida”, conta Raquel.

Com formação em Prótese Dentária, este universo dos acessórios não é um passo natural para a seixalense, pelo menos à primeira vista. “É uma área que não tem nada a ver, mas que acaba por ter. De alguma forma sempre gostei de artes e de criar coisas. A prótese dentária, no fundo, é uma arte na área saúde oral”.

Um conceito diferente

Não precisou de muito tempo para se aventurar no projeto, até porque a costura sempre fez parte da sua infância. “Foi com a ajuda da minha avó que aprendi a costurar.” Com esta experiência e a vontade de começar o seu próprio negócio, precisou apenas de três semanas para criar a Odin´s Boutique.

Uma marca diferente, mas que se adapta ao que os clientes procuram — é esse o conceito e a explicação dada pela fundadora. Aqui pode encontrar acessórios a condizer para os donos e os respetivos animais de estimação. 

Os laços começam nos 4€. Pode escolher o tamanho e o tipo de tecido que quiser. As bandanas têm tamanhos que vão do XS até ao L, mas há a possibilidade de personalizar um tamanho consoante o seu cão. Existem ainda elásticos ou fitas com nós para utilizar e acompanhar o seu patudo.

A pandemia não influenciou a decisão de lançar este projeto. Até contribuiu para isso, visto que os portugueses passaram a fazer mais compras online. “Queremos chegar aos donos e ter algo que eles também possam ter para condizer com os seus amigos de quatro patas.”

Pode encomendar através das redes sociais ou do email. Carregue na galeria para conhecer os produtos.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA