compras

Esta marca vende sacos ecológicos originais que vai querer usar para ir às compras

Tatiane Cardoso faz todos os modelos da Tatuska num atelier em Corroios. Os materiais são sustentáveis e amigos do ambiente.
A marca foi lançada em outubro de 2020.

Tatiane Cardoso trabalhou vários anos na área de Gestão e Administração Financeira e assume que sempre foi viciada em trabalho. “Era completamente workaholic e colocava sempre a minha vida profissional acima da família, vida social e lazer”, começa por contar à New in Seixal.

Apesar de ter nascido em São Paulo, Brasil, em 2016, Tatiane veio morar para Portugal com o marido. Começou a costurar como hobby, uma das suas paixões de infância, e durante a quarentena decidiu comprar uma máquina de costura.

“Desde pequena que costuro à mão, mas nunca tinha pegado numa máquina. Por coincidência, uma semana antes de entrarmos no primeiro confinamento, comprei uma máquina usada a uma amiga e comecei a explorar vídeos e a ganhar mais confiança”, explica à NiS, a brasileira de 39 anos.

Como adora sacos de pano, Tatiane foi incentivada pelas amigas a criar modelos de carteiras de tecido feitas à mão. E foi assim que nasceu a Tatuska em outubro do ano passado. O conceito passa pela venda de ecobags funcionais originais e com espaço para tudo o que uma mulher precisa no seu dia a dia. Há duas versões: a shopping bag e a tote bag.

A produção é cem por cento manual. Há opções em algodão cru, lona, entre outros tecidos não sintéticos e amigos do ambiente. Os preços dos sacos começam nos 15€ e são produzidos por Tatiane na sua casa em Corroios, que transformou num pequeno atelier.

Como a Tatuska não tem um espaço físico, para já, as vendas são online. Para encomendar o seu modelo favorito, deve enviar uma mensagem privada para as redes sociais Facebook e Instagram da Tatuska. Se preferir, também é possível personalizar os modelos, desde que indique a cor e os padrões pretendidos. A marca envia os pedidos por correio para Portugal e outras zonas da Europa.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA