compras

Esta marca seixalense lançou novas peças que ficam bem em qualquer canto da casa

Originais e únicas, as criações da Natural Art Handmade demoram mais de 20 horas a serem produzidas.
Este quadro é um dos destaques.

Com tantas lojas de decoração em Portugal torna-se muitas vezes difícil encontrar peças originais, diferentes — e de preferência únicas — para embelezar os cantos da nossa casa. No entanto, essa tendência pode ser contrariada com a ajuda de marcas locais como a Natural Art Handmade. 

Depois do sucesso das criações de decoração e de mobiliário que a New in Seixal já tinha noticiado, Sérgio Teixeira, o fundador desta marca seixalense, decidiu aventurar-se no universo das mandalas. Segundo o artista, estas são representações geométricas da dimensão entre o homem e o cosmo. “Estão ligadas à harmonia, paz interior e tranquilidade”, explica à NiS.

No caso de estar a pensar remodelar algum canto da sua casa, saiba que as mandalas e os quadros com o mesmo formato feitos pelas mãos de Sérgio são uma ótima aposta. Todas as peças da Natural Art Handmade são feitas a partir da madeira ou de elementos da natureza. Isto significa que tudo é o mais natural e amigo do ambiente possível.

Alem disso, Sérgio contou à NiS que a vida levou-o a dar mais importância ao planeta e ao universo como um todo. Por isso, as peças recebem também um lado energético carregado de positivismo. “O que realmente pretendo com o meu trabalho é levar até às pessoas peças que mexam consigo próprias e que as façam pensar, analisar e pesquisar mais sobre a sua essência e a essência do todo. No fim o objetivo é que se sintam inteiramente felizes”, partilha Sérgio.

Sobre as peças, o artesão destaca uma mandala em tons de castanho e bege. “Tens as cores da terra. Remete-nos e transmite-nos segurança e estabilidade. Representa estabilidade, realismo, cautela e fertilidade. O seu centro está dividido em oito partes iguais e na numerologia este número realça qualidades como a responsabilidade, a persistência e a seriedade”, sublinha.

Tem um design incrível.

Os preços podem variar em função do tamanho e do número de camadas das mandalas. Uma peça com aproximadamente 34 centímetros e seis camadas pode custar 70€. Já uma criação de 120 centímetros com as mesmas camadas pode chegar aos 290€. Os valores mais elevados são justificados uma vez que as peças são exclusivas e algumas delas demoram mais de 20 horas a fazer, sem contar com o tempo de secagem da cola e da própria tinta.

Mas atenção: o seixalense Sérgio Teixeira continua a fazer os trabalhos que já conhecíamos anteriormente. Por isso, vão continuar a estar disponíveis candeeiros, tábuas de cozinha, mesas de centro de sala, entre outras peças em madeira à venda na Natural Art Handmade.

Futuramente, o responsável avançou à NiS que vêm aí mais projetos. As próximas peças a serem feitas serão um móvel para um gira-discos com espaço para discos de vinil e móveis de apoio à sala. Assim que estiverem terminadas, pode vê-las no catálogo completo no site do projeto ou nas redes sociais.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as mais recentes peças da Natural Art Handmade.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA