compras

Esta loja na Amora é dos poucos spots do País onde pode pôr brilhantes nos dentes

As tooth gems são uma das últimas grandes tendências no que toca ao sorriso. Pode colocá-las na Flexin'Beauty Estethic.
Os preços começam nos 30€.

A probabilidade de ter visto brilhantes nos dentes de alguém era, até há meia dúzia de meses, praticamente nula. Porém, nos últimos tempos, a febre dos tooth gems está de volta e, desta vez, veio para ficar.

Nas redes sociais já se encontram exemplos de pessoas que aderiram à última tendência no que toca a sorrisos. E, até na televisão, há quem marque a diferença através do uso de brilhantes nos dentes: veja o caso da influenciadora digital Marie, uma das concorrentes favoritas da segunda edição do “Big Brother Famosos”, da TVI.

Para os mais desatentos, os tooth gems são pequenos adereços que existem atualmente em diferentes formas, desenhos, forma e cores. Podem ser cristais, pedras ou metais preciosos, como ouro ou prata, e foram criados para elevar a estética dos dentes a outro nível. A boa notícia é que a técnica já chegou a Portugal.

Não são muitos os profissionais especializados nesta técnica, mas na freguesia da Amora, no Seixal, há quem tenha ido de propósito ao estrangeiro para se formar na aplicação de tooth gems. Falamos-lhe de Pyetra Paulino, uma das duas únicas pessoas em Portugal até agora a fazer esta técnica.

A jovem, de 24 anos, trabalha na área da estética há cerca de quatro. Começou por se formar em pestanas e, por ter gostado, decidiu frequentar uma escola de formação estética. Lá aprendeu tudo o que está relacionado com a estética tradicional. Porém, não se ficou por aí. Mais tarde decidiu aventurar-se em estética avançada, nomeadamente em ácido hialurónico, e apostar na formação das tooth gems.

“Tirei esta formação fora do País. Sigo muitos trabalhos lá fora e vi que começou a iniciar-se e quis trazer esta parte da estética, porque atualmente, numa faixa etária entre os 14 e os 30 anos, é algo que é mesmo muito procurado. Ainda não chegou a todos, é um facto, mas também tenho feito esse trabalho. Estou sempre disponível e respondo a todas as perguntas que me vão fazendo na página do Instagram da loja”, começa por explicar a empresária seixalense.

Por exemplo, é possível fazer desenhos, colocar corações, borboletas ou até brilhantes minúsculos. Em termos de duração, varia sempre, porém, se a pessoa for cuidadosa, os tooth gems podem permanecer nos dentes até 24 meses (ou mais). Os preços começam nos 30€ e podem ir até os valores que o cliente quiser. Tudo depende da quantidade de adereços colocados.

Além desta técnica, o Flexin’Beauty Estethic, no Centro Comercial da Amora, tem ainda mais 24 serviços disponíveis. Pode escolher entre três tipos diferentes de fazer as pestanas; sobrancelhas, a linha, pinça e ainda com a técnica de Henna; manicure, pedicure, gelinho; tatuagens, piercings; ácido hialurónico e botox; diversos tipos de massagens, a desportiva, drenagem linfática, relaxamento; esfoliação corporal, radiofrequência, lipolaser, depilação a laser e cavitação. Há ainda workshops, formações e uma profissional que faz tranças de origem africana.

O que levou à abertura da loja Flexin’Beauty Estethic?

Pyetra nasceu em Almada, mas sempre viveu no concelho do Seixal, mais precisamente na freguesia da Amora. A seixalense começou por trabalhar na área de vendas, tendo depois abraçado um projeto numa loja de estética.

“Sempre fui fascinada pela área da estética desde pequenina. Quando tinha 12 anos, comecei a ter o fascínio de pôr toda a gente bonita. Gostava de maquilhar, de arranjar e de fazer as unhas a todos à minha volta. E, modéstia à parte, sempre tive muito jeito”, confidenciou em conversa com a NiS.

É, por isso, que, segundo o que a jovem empresária nos contou, sempre teve o sonho de abrir um espaço só dela, o que acabou por acontecer depois de várias mudanças na sua vida. 

“Aconteceu muita coisa e eu entrei num estado deprimente, com muita ansiedade. Estive mesmo mal. Nessa altura comecei a fazer psicoterapia para ver se a situação à minha volta melhorava e a verdade é que as coisas melhoraram muito”, revela. Juntamente com a terapeuta percebeu que o trabalho onde estava afetava-a psicologicamente e que não lhe estava a fazer bem. Foi nesse momento que se intensificou a vontade de abrir algo que fosse só seu.

Encontrou na loja 223, no Centro Comercial da Amora, o local certo para concretizar o seu sonho. “Hoje estou muito bem relativamente à ansiedade e à parte depressiva. Já não faço terapia, sinto-me ótima. E aqui estou eu com a minha loja aberta, estou muito contente. Já era um desejo que tinha há muito tempo e falava muito disso. É bom poder dizer que está concretizado e que com a minha idade já comando uma loja desta dimensão. Estou feliz”, remata.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA