compras

Encontrámos o vestido para usar todos os dias que substitui as camisolas de gola alta

A tendência que valoriza o corpo começou por conquistar as celebridades, mas já está a ser democratizada por várias marcas.

A nova forma de usar gola alta, de forma glamorosa, é sob a forma de um vestido. Uma das celebridades a provar esta fórmula de sucesso foi Kaia Gerber, que nos mês passado deslumbrou com uma proposta justa de Alaïa, que lhe tapava o pescoço e contornava todas as suas curvas. Jodie Turner-Smith também apostou na mesma tendência na passadeira vermelha, optando por um modelo recortado de Cristopher Kane.

No entanto, ao contrário destas celebridades, para as mulheres comuns é importante que os designs sejam adequados para usar no dia a dia. Nos dias gélidos, as peças em malha são as principais aliadas pelo conforto e proteção que oferecem, porém, isso não quer dizer que tenham de ser modelos previsíveis nem demasiada causais.

A marca nódica COS, detida pelo grupo H&M, tem no seu catálogo a opção ideal para quem não resiste a um elegante vestido preto e procura um modelo quente. A opção maxi tem um efeito canelado, uma textura que contribui para um visual eficaz e sem demasiadas distrações —, sobretudo quando se trata de um look mais clássico e escuro.

vestido
É mais do que simples vestido preto.

Este requisito não impede, contudo, que apresente pormenores muito interessantes. Além da gola, ampla o suficiente para cativar até quem habitualmente se sente sufocado por este estilo que abraça o pescoço, a abertura lateral e os remates franzidos nas mangas e na própria gola garantem, sem exagero, que não se trata de um simples vestido preto.

O melhor é que não funciona apenas em festas. Com um sobretudo castanho e umas botas de cano alto, por exemplo, pode criar um outfit elegante para usar em ocasiões mais formais ou requintadas. O motivo que torna isto possível? O ajuste relaxado o corpo, apesar de serpentear a silhueta e criar uma figura em forma de ampulheta, é uma das mais-valias da proposta. Custa 69€ e está disponível no site da Cos nos tamanhos M e L.

Carregue na galeria para conhecer uma seleção de vestidos vermelhos que vai querer usar nos jantares e festas das próximas semanas.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA