compras

Elsa Chagas abriu um atelier de vestidos de noiva personalizados para todas as carteiras

A estilista apresentou-nos o novo espaço e falou-nos um pouco sobre as novas tendências femininas nos casamentos.
A estilista.

Não é difícil ficarmos colados ao ecrã a ver programas de televisão que ajudam a escolher o vestido de casamento ideal. O conceito é simples: a noiva é a protagonista e tem de experimentar vários modelos enquanto os familiares e amigos dão sugestões. As opiniões nem sempre são consensuais, o que só contribui para a indecisão de quem procura uma proposta única.

Se está a planear o seu casamento, temos boas notícias. A conhecida estilista Elsa Chagas abriu um novo atelier, em Cruz de Pau. É neste espaço que se fazem vestidos de noiva personalizados e, mais importante, para todas as carteiras. A inauguração do espaço representou uma mudança radical no negócio, já que Elsa recebia as noivas de uma forma mais discreta. Agora, o atelier fica mesmo no centro da Rua Luz Soriano, um local bastante movimentado no concelho do Seixal.

“É um ponto estratégico da cidade e um sítio de grande passagem e visibilidade. Além disso é uma oferta que não existia nesta zona, não vão encontrar mais ninguém com o meu serviço por aqui. Um atelier de confeção de noiva e cerimónia, totalmente dedicado à noiva, ou seja, o ponto central é único e exclusivamente a noiva. É o gosto dela, o sonho dela, o vestido dela”, diz a proprietária à New in Seixal.

Apesar de ter nascido em Lisboa, a estilista morou 25 anos em Sintra, numa aldeia chamada Vale de Lobos. Apaixonou-se, casou e veio diretamente para o Seixal, onde vive atualmente. A par do amor, teve sempre uma especial inclinação para a moda. Quando era miúda acompanhava todas as publicações sobre a área, aplicando depois as dicas que aprendia nas roupas da altura. “Se olharmos para as fotografias da escola, estão todos iguais menos eu. Os miúdos estão todos com aquilo que se usava na altura, e eu também, mas com um toque de maior irreverência”, explica.

Além da luz natural, o atelier tem mais espaço para Elsa confecionar todos os vestidos de noiva. Neste espaço, a ideia é criar um vestido exclusivo e feito à medida. Como noiva, tem de escolher o tipo de vestido, o tecido e a decoração. Todo este processo é feito com Elsa que estuda, percebe e se molda à figura da noiva.

“Estou neste ramo há oito anos, posso dizer que fiquei oito anos mais velha e as minhas clientes oito anos mais novas, ou seja, são 16 anos que separam as nossas gerações e posso já adiantar que muita coisa mudou. Ultimamente, tenho-me deparado com noivas que querem algo exclusivo, que não podem encontrar em mais lado nenhum. Assim, a tendência tem passado por ser um vestido clean, simplista e elegante, porque são os pequenos detalhes que vão embelezar a peça”, confessa.

A paleta de cores mais utilizada é o branco, nude e dourado. Porém, se quiser sair fora deste padrão, saiba que Elsa está aberta a todo o tipo de projetos, seja um vestido preto com penas ou até um macacão de noivado.

Como há muita diversidade, também existem muitos preços. Cada mulher é especial e única, por isso, os vestidos são todos diferentes e também se podem adaptar às carteiras. Se quiser um vestido de 500€ é possível, mas se estiver disposto a gastar 5000€ também pode fazê-lo, tudo vai depender da escolha do material, do tipo de vestido e dos acessórios e detalhes das peças de noivado.

“É o vestido onde estão os nossos sonhos, o primeiro beijo, o plano para o futuro, a nossa lágrima, tudo. Celebra-se o amor, independentemente do sexo ou da religião, nada disso importa quando se fala deste sentimento. Já vesti centenas de noivas e ainda nenhuma se separou, é um bom presságio. Muitas delas vêm com os bebés e eu faço o fato de batizado, a partir do tecido do vestido de noiva delas, é um simbolismo muito bonito”, finaliza.

O novo espaço abriu no dia 6 de janeiro. Além dos vestidos personalizados e atendimento especial de Elsa Chagas, pode encontrar uma gama de vestidos low cost para mães, amigas e damas de honor.

De seguida, carregue na galeria para ver como é o novo atelier da estilista Elsa Chagas.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Luz Soriano 29B
    2845-120 Amora
  • HORÁRIO
  • Por marcação

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA