compras

Descobrimos o spot onde os craques do Benfica cortam o cabelo

Abriram no dia 7 de janeiro e são uma das atrações do Bairro Novo. Não fossem eles os barbeiros de António Silva.
Gonçalo Raimundo e Bruno Ruivo estão à sua espera.

Nascidos e criados no Seixal, Bruno Ruivo, 33 anos, e Gonçalo Raimundo, 25, são a dupla responsável pelo novo espaço comercial da Rua de Santa Teresinha, no Bairro Novo: o RR Barber Studio. Antes de parceiros no negócio, são, acima de tudo, amigos unidos pela paixão dos cabelos.

“No mundo das barbearias conhecemo-nos todos uns aos outros. E quando decidi avançar com um negócio meu, convidei o Gonçalo para ser meu sócio porque tem uma forma de trabalhar que o distingue no mercado”, conta Bruno à NiS, acrescentando que “acima de tudo, somos bons amigos, partilhamos a mesma paixão”.

E essa paixão para Bruno começou logo em miúdo. “Sempre achei fascinante cortar cabelos. Quando era pequeno cortava o cabelo aos meus amigos. Juntava toda a gente e fazia aquelas cristas ou rapava-lhes o cabelo”, conta divertido. “Agora olhando para trás, se calhar, não ficava grande coisa, mas nós achávamos o máximo”, recorda. Essa paixão levou-o a tirar o curso de barbeiro e apurar a técnica que, então, lhe faltava.

Já Gonçalo, desde que se lembra, que uma das coisas que mais gostava de fazer era ir cortar o cabelo ao barbeiro. “Sempre foi um mundo que me fascinou e, na altura de decidir o que fazer, não olhei para trás e decidi seguir este caminho e formei-me como barbeiro”.

O espaço que agora lhes pertence e abriu no passado dia 7 de janeiro, é um reflexo do que querem proporcionar os seus clientes: conforto, diversidade e ambiente descontraído. “Tudo para atingirmos o nosso maior propósito: quem vier é sempre bem recebido e que quando daqui sair se sinta mais seguro e a sua autoestima em alta”, vinca Gonçalo.

Aqui não há cliente com pedidos impossíveis incluindo aqueles que não sabem como ganhar um novo visual. “É uma coisa que gostamos muito de fazer. Conversamos com a pessoa, tentamos perceber que tipo de vida tem, observamos o rosto, o corpo e garantimos que o cliente sai satisfeito e vai voltar”, explica Bruno.

Simplicidade dos craques

Esta é a maior aposta da dupla seixalense: garantir que quem os visita fica cliente. E foi assim que se tornaram nos orgulhosos barbeiros de bastantes jogadores do Sport Lisboa e Benfica. Refira-se que o Centro de Estágios do clube fica a escassos 1000 metros de distância.

“Já conhecemos alguns desde a formação e mesmo agora que são craques continuam nossos clientes”, vinca Bruno. Sinal de que fazem parte da casa são as camisolas devidamente autografadas por Gonçalo Ramos, António Silva ou Filipe Cruz. Ali está, também, uma bola oficial do Benfica com a marca da assinatura do plantel principal.

A pergunta impõe-se: são clientes com pedidos muito especiais? “Nem pensar. São muito simples, nós já sabemos do que eles gostam e como se sentem bem. E isso num jogador de futebol é muito importante. O cabelo é um factor de bem-estar e confiança. Logo se estiverem confortáveis, obtêm melhores resultados”.

Mesmo sendo craques e heróis para os amantes da bola, não pense que é preciso fechar a porta a outros clientes. “Eles vêm quando querem e estão aqui com quem estiver”, sustenta Gonçalo. Agora quando olhar para aquele corte bem aparado e perfeito de António Silva já sabe quem são os responsáveis: RR.

Mesmo com clientes tão exclusivos, não pense que os preços são exorbitantes. “Este é um negócio muito concorrencial e preços semelhantes ao resto do mercado. Por exemplo, um corte simples começa nos 10€ e depois vai subindo consoante se requer pintar ou riscos mais artísticos, se a pessoa tem mais ou menos cabelo”, esclarece Bruno.

As primeiras semanas do estúdio estão a correr bem apesar de, conforme explica a dupla RR, “os três meses do ano serem os mais fracos neste tipo de negócio. Nós sabemos disso. Mas abrir em janeiro permite-nos ganhar balanço, fidelizar clientes e sem pressas poder ajustar as imperfeições que forem surgindo”.

E não pense que “menina não entra”. Aliás, a dupla tem orgulho em ter na sua carteia algumas mulheres. “Claro que atendemos mulheres e são muito bem-vindas”, vincam, alertando, contudo: “não aplicamos as técnicas específícas para cabelos femininos, mas tudo o que seja para cortes curtos, temos o maior prazer em recebê-las.”

Carregue na galeria para ficar a conhecer por dentro o novo estúdio de barbearia do Seixal.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua de Santa Teresinha Loja 21 C
    2840-395 Seixal
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta-feira, das 9h às 20h
  • Sábado das 9h às 15h
  • Encerra aos domingos

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA