compras

Descobrimos o calendário mais original do ano e vende-se no Seixal

É mais um dos produtos originais e sustentáveis disponíveis na Mercearia Castiça.
Castiça, Mercearia Biológica, Seixal

Com o início do ano é tempo de pôr em prática a tradição de comprar um calendário para organizar os seus dias. Esta é a proposta da Mercearia Castiça, que tem à venda um calendário para este 2023 onde a palavra sustentabilidade impera.

O calendário é feito em papel semente artesanal 100 por cento algodão. No final de cada mês basta deixar o papel em água durante um dia, rasgá-lo em pedaços, colocá-los num vaso com terra e regar todos os dias para dar origem a várias plantas de camomila.

Com ilustrações da autoria de Sara Azad (capa) e Aline Mendes (interior) esta edição tem como tema a sustentabilidade e mostra 12 ações que a Associação Quinta das Águias toma diariamente para contribuir para esta causa, além de dar dicas que todos podemos aplicar diariamente. 

E para que possa anotar o seu dia a dia com mais detalhe a Mercearia Castiça disponibiliza a Agenda anual, também ela com uma edição muito especial, onde une a missão de promoção do bem-estar e proteção animal à sustentabilidade. Além de impressa em papel reciclado, a Agenda 2023 tem incluído um marcador em papel semente, que poderá ser semeado dando origem a várias plantas de camomila.

O design gráfico está a cargo de Cláudia Costa, Mariana Caetano e Marta Caetano. A Agenda 2023 foi realizada com a parceira de várias entidades que juntam à Castiça nesta missão de sensibilização para a proteção do ambiente. Assim, estão presentes a EcoXperience, Fruta Feia, Gin Library, Joana Ribeiro Joalharia, Lush, Malu Pet Wear, Mind The Trash, re.store, Sapato Verde, Saponina, UPmind Academy e Zero Plástico.

De seguida carregue na galeria para conhecer em detalhe estas propostas da Castiça.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA