compras

Depois das carteiras virais, chegou o primeiro saco de praia da Seasons

Em parceria com a Frederica, as duas marcas lançaram um kit com uma nécessaire e uma manteiga bronzeadora.
Marcas lançaram um kit com uma nécessaire e uma manteiga bronzeadora.

Cerca de 24 horas após o lançamento da nova coleção da Seasons, faz-se logo ouvir um clamor nas redes sociais da marca. O cenário não é novidade para as irmãs Joana e Inês Colaço: as clientes anseiam pela reposição do stock dos icónicos modelos que levam pessoas de todo o mundo a viajar até Portugal para comprar um dos acessórios.

Criada em 2023, a etiqueta tornou-se uma verdadeira máquina de criar bestsellers. Seja em espaços físicos — estão presentes na Lovely Concept Store, um mundo cor de rosa em Lisboa —, em eventos esporádicos ou online, os lançamentos costumam ser  sinónimo de filas à porta e artigos esgotados.

Depois de, em maio, terem feito sucesso com a Portuguese Bag, desta vez, a Seasons lançou um produto completamente diferente. A pensar no verão, a dupla apresentou esta sexta-feira, 27 de junho, o primeiro saco de praia com espaço para levar todos os essenciais do calor.

Feita maioritariamente em algodão, a proposta destaca-se pelo design intemporal, com um padrão às riscas vermelhas e brancas, bem como pelos detalhes práticos. Tal como acontece com as carteiras, conta com uma alça grossa que permite carregar com mais peso sem desconforto.

Além deste modelo, Joana e Inês juntaram-se à marca Frederica, de Vanessa Martins, para lançarem em conjunto outra novidade de edição limitada. Trata-se de um kit que inclui uma nécessaire com o mesmo design para levar no interior do saco de praia, assim como uma manteiga bronzeadora. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por seasons.pt ® (@seasons.pt)

 

Tudo começou com os páreos

Antes de desenharem carteiras, as irmãs Joana e Inês Colaço lançaram outro projeto. Como passavam férias no Brasil — o país onde a mãe viveu oito anos — optavam sempre por levar páreos. “Usava tantos que acabei por trazer para Portugal para mostrar às minhas amigas”, contaram à NiT, aquando do lançamento.

Embora não tenham formação em moda, sentiram que “precisavam de algo para apresentar ao mundo”, explicam. Assim, em paralelo com o trabalho na hotelaria, começaram a investir na criação da própria marca. 

Como se tratava de uma oferta sazonal, perceberam que iriam precisar de alargar o leque de propostas. Tal como o nome indica, “todas as estações (seasons) há uma nova tendência”, mas encontraram nas carteiras a resposta a uma necessidade que dura o ano inteiro.

A partir deste brainstorming, nasceram os primeiros modelos, “a pensar num público aberto às tendências que vão surgindo, disposto a conhecer marcas pouco conhecidas ou novos produtos”, conclui. E não podiam ter sido melhor recebidos, como mostram os números.

Atualmente, o catálogo é composto pela coleção 555, onde se distinguem cinco modelos. Todos os desenhos seguem o mesmo conceito. São um sucesso por funcionarem como um intermédio entre as propostas demasiado grandes ou muito pequenas. “É um tamanho que não tem sido tão falado.”

O bestseller continua a ser a Dark Coffe, a opção castanha, que já esgotou várias vezes, mas que tem agora uma rival na Cow Bag, com um estampado de vaca. A ideia é que, mesmo com o look mais simples, o acessório certo pode fazer toda a diferença no visual. 

“Estamos a tentar ganhar alguma estabilidade em termos de stock, mas ainda não conseguimos. Como temos tantos estrangeiros a vir à loja, aumenta a venda e exige uma produção maior do que a que temos atualmente”, confessa Inês.

O novo modelo da Seasons está disponível online por 49€. Já o kit com a nécessaire e a manteiga bronzeadora pode ser comprado por 49,95€.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos bestsellers desta etiqueta nacional.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA