Cerca de 24 horas após o lançamento da nova coleção da Seasons, faz-se logo ouvir um clamor nas redes sociais da marca. O cenário não é novidade para as irmãs Joana e Inês Colaço: as clientes anseiam pela reposição do stock dos icónicos modelos que levam pessoas de todo o mundo a viajar até Portugal para comprar um dos acessórios.
Criada em 2023, a etiqueta tornou-se uma verdadeira máquina de criar bestsellers. Seja em espaços físicos — estão presentes na Lovely Concept Store, um mundo cor de rosa em Lisboa —, em eventos esporádicos ou online, os lançamentos costumam ser sinónimo de filas à porta e artigos esgotados.
Depois de, em maio, terem feito sucesso com a Portuguese Bag, desta vez, a Seasons lançou um produto completamente diferente. A pensar no verão, a dupla apresentou esta sexta-feira, 27 de junho, o primeiro saco de praia com espaço para levar todos os essenciais do calor.
Feita maioritariamente em algodão, a proposta destaca-se pelo design intemporal, com um padrão às riscas vermelhas e brancas, bem como pelos detalhes práticos. Tal como acontece com as carteiras, conta com uma alça grossa que permite carregar com mais peso sem desconforto.
Além deste modelo, Joana e Inês juntaram-se à marca Frederica, de Vanessa Martins, para lançarem em conjunto outra novidade de edição limitada. Trata-se de um kit que inclui uma nécessaire com o mesmo design para levar no interior do saco de praia, assim como uma manteiga bronzeadora.
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Tudo começou com os páreos
Antes de desenharem carteiras, as irmãs Joana e Inês Colaço lançaram outro projeto. Como passavam férias no Brasil — o país onde a mãe viveu oito anos — optavam sempre por levar páreos. “Usava tantos que acabei por trazer para Portugal para mostrar às minhas amigas”, contaram à NiT, aquando do lançamento.
Embora não tenham formação em moda, sentiram que “precisavam de algo para apresentar ao mundo”, explicam. Assim, em paralelo com o trabalho na hotelaria, começaram a investir na criação da própria marca.
Como se tratava de uma oferta sazonal, perceberam que iriam precisar de alargar o leque de propostas. Tal como o nome indica, “todas as estações (seasons) há uma nova tendência”, mas encontraram nas carteiras a resposta a uma necessidade que dura o ano inteiro.
A partir deste brainstorming, nasceram os primeiros modelos, “a pensar num público aberto às tendências que vão surgindo, disposto a conhecer marcas pouco conhecidas ou novos produtos”, conclui. E não podiam ter sido melhor recebidos, como mostram os números.
Atualmente, o catálogo é composto pela coleção 555, onde se distinguem cinco modelos. Todos os desenhos seguem o mesmo conceito. São um sucesso por funcionarem como um intermédio entre as propostas demasiado grandes ou muito pequenas. “É um tamanho que não tem sido tão falado.”
O bestseller continua a ser a Dark Coffe, a opção castanha, que já esgotou várias vezes, mas que tem agora uma rival na Cow Bag, com um estampado de vaca. A ideia é que, mesmo com o look mais simples, o acessório certo pode fazer toda a diferença no visual.
“Estamos a tentar ganhar alguma estabilidade em termos de stock, mas ainda não conseguimos. Como temos tantos estrangeiros a vir à loja, aumenta a venda e exige uma produção maior do que a que temos atualmente”, confessa Inês.
O novo modelo da Seasons está disponível online por 49€. Já o kit com a nécessaire e a manteiga bronzeadora pode ser comprado por 49,95€.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos bestsellers desta etiqueta nacional.