compras

CoconutSoul celebra 2 anos com uma coleção que incentiva as mulheres a acreditarem em si

A marca seixalense traz novidades cheias de cor para este outono. A NiS falou com a responsável e conta-lhe tudo.
O projeto já fez uma parceria com o "Big Brother", na TVI.

A data 15 de outubro de 2020 marca o começo oficial de um dos projetos online seixalenses ligados à moda: a CoconutSoul. Depois de várias experiências, uma alteração de nome e do ajuste do verdadeiro conceito que hoje apresenta, a marca encontra-se agora a celebrar o seu segundo ano de existência. E fá-lo através de uma nova coleção para esta estação que recorda todas as mulheres que devem, sem qualquer tipo de dúvida, acreditar em si.

“De há um ano para cá tenho tentado motivar qualquer mulher de qualquer tamanho a sentir-se bonita. E isso vai ao encontro do lema da nova coleção. Eu dei-lhe o nome de ‘Amor’, normalmente damos nomes muitos simples e que vai ao encontro daquilo que as pessoas também procuram e ‘Acredita em ti’ é o lema principal da CoconutSoul. Criei-o há uns bons meses com o objetivo de incentivar as pessoas a sentirem-se bem e a acreditarem nelas mesmas”, começa por explicar à NiS Cristiana Cardoso, a responsável.

Assim como as anteriores coleções apresentadas pela CoconutSoul ao longo dos últimos 24 meses, a mais recente compilação de peças de vestuário chega pelo gosto e escolha da seixalense que comanda o negócio. O principal objetivo é trazer mais variedade de propostas e que assentem sobre as principais tendências para esta estação mais fria: os brilhos, os padrões e as cores mais ousadas, como as tonalidades beringela e tijolo.

Com este passo mais arriscado, Cristiana Cardoso pretender relembrar as suas clientes que as cores são responsáveis, também, por trazerem alegria. No fundo, não existe a necessidade inabalável de se recorrer somente aos pretos, castanhos e cinzas quando o próprio tempo se encontra igualmente mais frio e sem cor. Pelo contrário, as tonalidades mais vivas podem trazer um up aos looks.

Prova disso são as próprias sugestões que a seixalense, residente na freguesia de Corroios, faz questão de dar nas suas publicações. Por exemplo, não estranhe se a própria surgir vestida com possíveis hipóteses de conjugações de peças para looks mais adequados para serem usados no dia a dia, para um evento noturno e até para uma ida a almoçar ou jantar fora com a família ou os amigos.

Outro detalhe da coleção diz respeito ao material em que são feitas as peças que, segundo a responsável pelo projeto seixalense, têm mais qualidade. “Primo mais pela qualidade a um preço acessível. Temos peças que são únicas mesmo, portanto, não dá para ter mais do que duas ou três peças. São peças únicas e isso também traz autenticidade à CoconutSoul.

Nas páginas do Instagram e do Facebook do negócio poderá, com toda a certeza, vestir-se de cima a baixo. Desde blusas a casacos, como os chamados texanos — uma das peças que está mais em voga e que tem tido mais saída desde o lançamento da nova coleção — às calças, leggins e calções, oferta para escolher é coisa que não falta. Depois, o calçado, que não é o principal foco do conceito da CoconutSoul também surge com mais variedade, sendo que está disponível em três modelos diferentes.

Existem ainda malas, outra das novidades da coleção, assim como cintos. “Têm imensa saída e são sempre peças originais. Muitas vezes não consigo repor stock dos cintos, por frequentemente serem unidades únicas e realmente estarem a chamar à atenção”, conta-nos ainda em entrevista Cristiana. Salientamos ainda o facto de que a seixalense, com esta nova aposta, fazer questão de começar a aparecer mais no feed da marca. Desaparecem assim as fotografias modelo e surge a própria a apresentar as peças.

Além de trazer mais veracidade à marca CoconutSoul, as clientes podem assim visualizar em concreto como as peças caem no corpo. E, se mesmo assim for insuficiente, a responsável faz questão de explicar detalhadamente os tamanhos disponíveis, especificando se, por exemplo, um determinado tamanho único serve a uma pessoa que veste habitualmente um S, M ou L. 

Em relação aos preços desta coleção “Amor”, podem começar, por peça, entre os 20€ e chegar, na sua generalidade, aos 30€. No caso de serem conjuntos, claro, os valores podem ascender um pouco mais. A oferta encontra-se a ser apresentada nas redes sociais da CoconutSoul. É através delas que as interessadas podem fazer as suas encomendas.

O início da CoconutSoul e as diferenças que trouxe consigo para o ambiente digital

Cristiana Cardoso, de 33 anos, é o nome por detrás deste projeto seixalense que surgiu durante a pandemia. A agora empresária vivia da comunicação. Apesar de nunca ter trabalhado em jornalismo, tirou uma licenciatura na área e através das suas skills e do gosto por contactar com o público abraçou diversos projetos ligados às redes sociais, à criação de conteúdos e até mesmo na organização e promoção de eventos. No fundo, Cristiana tinha muito do que precisava para abrir o seu próprio conceito online e a Covid-19 serviu apenas como força motriz para o concretizar.

Numa conversa informal com o seu marido e com uns amigos surgiu-lhe finalmente a ideia e avançou. “Não sabia de nada, estava completamente às escuras, mas decidi arriscar com a loja online de roupa, uma área que gosto, claro, como mulher que sou”, partilha. Apesar de ter lançado o negócio com um outro nome, encontrou na palavra CoconutSoul a chave mágica para aquele que viria a ser o seu projeto.

“Coconut tem a ver com o facto de gostar muito de coco e as encomendas irem com cheiro a coco também, para as clientes que gostam, claro. Entretanto, optei por outros cheirinhos, uma vez que as pessoas nem todas gostam do cheiro a coco”, esclarece.

A parte exterior do embalamento.

Dois anos depois do início oficial da CoconutSoul, o projeto não está, de todo, para acabar. As clientes, as fidelizadas, as novas e as que ainda estão por chegar, podem ter uma certeza: vai haver muitas mais coleções e variedade de peças para conhecer nesta marca seixalense. Além disso, avizinham-se mais novidades para breve: depois de a CoconutSoul já ter colaborado com o programa “Big Brother”, na TVI, em breve fará uma parceria com uma figura pública. Tudo indica que daqui adiante só terá motivos para continuar a crescer.

De seguida, carregue na galeria para conhecer algumas das mais recentes propostas apresentadas na coleção “Amor”, assinada pela marca seixalense CoconutSoul.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA