Na década de 30, Elsa Schiaparelli trouxe o macacão para o mundo da moda, transformando a peça utilitária que se conhecia numa peça de roupa elegante e sofisticada. Um dos primeiros modelos foi apresentado em 1931, feito de seda e fazia parte da sua coleção de roupa desportiva.
As propostas da época eram desenhadas para realçar a silhueta feminina, com cortes ajustados, elementos surrealistas e bolsos com formatos inusitados. Esta abordagem ajudou a consolidar este design como uma das propostas obrigatórias no guarda-roupa moderno.
Durante o verão, este desenho é substituído por opções mais leves e folgadas que nos ajudam a sobreviver aos dias de calor. Um dos exemplos é o novo macacão boho da Zara, com uma silhueta solta ideal para ser usado no dia a dia ou à noite, mudando os acessórios.
Num tom de vermelho alaranjado, o modelo comprido conta com um decote em V e alças finas, prolongando-se para um corte de perna larga. Tal como acontece nos jeans, esta modelagem tem a mais-valia de ajudar a alongar visualmente a silhueta, o que dá a qualquer mulher uma figura mais alta e esguia.
Outro das caraterísticas que se destaca é o plissado, num tecido esvoaçante que ajuda a criar um look mais elegante. A principal vantagem é a ideia de movimento que cria, além de também conferir alguma verticalidade à figura feminina.
Devido ao seu estilo casual e boémio, a peça é ideal para usar no escritório durante o verão e, ao final da tarde, mantê-lo para sair com os amigos e aproveitar um sunset ou beber um copo. Só precisa de trocar os sapatos por umas sandálias mais descontraídas e tem um look diferente.
O macacão custa 39,95€ no site da Zara. Está disponível entre os tamanhos S e L.
Carregue na galeria para conhecer uma seleção de vestidos dos segundos saldos da Zara (todos a menos de 8€).