compras
ROCKWATTLET'S ROCK

compras

Caça aos cardigans: 15 modelos cheios de estilo para salvar os looks de outono

Já foram considerados “casacos da avó”, mas nunca passam de moda. A NiS juntou várias opções a partir de 12,99€.

Quanto pensamos nos estilos de Audrey Hepburn ou de Bella Hadid, é certo que nos vêm poucas semelhanças à cabeça. São mais de sete décadas a separar as duas estrelas, mas se há peça que a atriz já usava nos anos 50 (como no set de “Love in the Afternoon”, por exemplo) e continua a fazer parte das preferências das it girls atuais, é o cardigan.

Um bom casaco de malha nunca sai de moda e, independentemente das tendências do momento, há sempre formas de o adaptar ao guarda-roupa. Grosso ou fino, curto ou comprido, de caxemira ou de lã, há uma versão para todos os gostos e, esta estação, não será exceção.

Em tempos conhecidos como “casacos da avó”, os cardigans foram apontados como fora de moda desde o fim do milénio, altura de produções como “Clueless”. Mas as marcas parecem provar o contrário, afinal, tem feito parte da estética maximalista da Gucci nas últimas estações e tornou-se protagonista nos desfiles da Prada.

Nos últimos anos, assumiu-se como um dos essenciais do outono, resolvendo um dos principais problemas da meia estação: a incerteza do tempo. Graças aos looks em camadas, funciona como uma boa camada intermédia que permitem adaptar com facilidade o visual às temperaturas.

Audrey Hepburn nos anos 50.

Todo este apelo é provado por celebridades como Alexa Chung, Selena Gomez e Kate Bosworth, apenas algumas das muitas embaixadoras do estilo. Já em Portugal, vemos como combinar estes modelos através de influenciadoras como Carlota Sardinha, por exemplo.

Os modelos básicos continuam presentes, mas o design tem recebido um novo élan e quer-se também com novos detalhes como mangas abalonadas, folhos e laços, cores mais vivas e estampados chamativos ou botões detalhados. Todos os elementos podem entrar em jogo.

Uma das vantagens dos cardigans é que há dezenas de formas de os usar — e combinar, claro. A mais simples de todas é com qualquer par de calças de ganga e uma T-shirt ou camisola de manga comprida, no dia a dia, ou por cima de vestidos quando vai jantar fora ou sair à noite.

Há uma forma de fazer com que fique mais sexy, puxando-o para trás sobre um dos ombros, ou deixando-o cair de forma descontraída. Para estilizar a silhueta, muita gente usa estes casacos como uma camisola, por baixo de jeans de cintura alta, acentuando a figura com um cinto.

A NiS andou à procura dos cardigans mais giros à venda no mercado. Carregue na galeria para conhecer a seleção de vários estilos e marcas (a partir de 12,99€).

ARTIGOS RECOMENDADOS